Na estreia de Solskjaer no comando, United visita o Cardiff pelo Inglês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Na estreia de Solskjaer no comando, United visita o Cardiff pelo Inglês

Apresentação INGLÊS: Cardiff x Manchester United
Bluebirds recebem os Red Devils neste domingo (Arte: LANCE!)
LANCE! - 21/12/2018 - 19:00
Cardiff (GAL)
Neste sábado, às 15h30 (horário brasileiro verão), o Manchester United terá o início de um novo momento em sua história. Depois da demissão de Mourinho, Ole Gunnar Solskjaer terá seu primeiro desafio no comando dos Red Devils frente ao Cardiff City, fora de casa, em jogo válido pela décima oitava rodada da Premier League.

Os Diabos Vermelhos querem buscar os três pontos para começar uma campanha de recuperação no Campeonato Inglês, já que atualmente aparece na sexta colocação, com 11 pontos de distância para o Chelsea, quarto colocado e primeiro na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

'QUERO ADAPTAR AO MEU ESTILO DE JOGO'
Após a semana conturbada com a derrota para o Liverpool fora de casa, e a demissão de José Mourinho na terça-feira, o Manchester United tentará começar a se recuperar na competição, agora sob o comando do ídolo e ex-atacante Ole Gunnar Solskjaer, pelo menos nos próximos seis meses.

- O primeiro jogo é sobre dar meus princípios e estilo de jogo para os jogadores, fazendo eles entenderem como eu quero que eles joguem, como queremos jogar como uma equipe. Então vamos começar a olhar para os resultados e ver quantos pontos podemos conquistar. É ótimo estar de volta para casa e ver o desenvolvimento acontecer. Teremos tantos jogos nos próximos 15 dias, e queremos bons resultados - disse Solskjaer.

O ex-atacante vestiu a camisa do United entre 1996 a 2007 e teve como treinador o lendário Alex Ferguson, que segundo Ole, é a sua principal inspiração na carreira de técnico.

- Eu tinha o melhor técnico quando era jogador. Sir Alex me influenciou em tudo desde a minha lesão em 2003. Eu tenho feito as anotações do que ele fez em certas situações e eu já estive em contato com ele porque ninguém melhor para obter conselhos do que ele - completou.

'SERÁ UM JOGO MUITO COMPLICADO'
O Cardiff City está na décima sexta colocação da Premier League, com 14 pontos conquistados e a dois de diferença para a zona de rebaixamento. Para melhorar a situação do clube na competição, o treinador dos Bluebirds, Neil Warnock, afirmou contar com o fator casa para vencer o United.

- Em casa, temos uma chance e levar os torcedores com a gente. Os rapazes estão de bom humor, como sempre. Nós viemos de baixo da tabela e nos subimos muito mais rápido do que todos imaginaram, então nós só temos que aproveitar esta fase. Tudo pode acontecer, e acho que podemos conseguir um resultado em casa contra qualquer um, mas será um jogo difícil para nós em todas as circunstâncias - disse.

Facebook Lance Twitter Lance