Especulações, defesa de Rivaldo, rede social... O momento de Vinícius Júnior
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Especulações, defesa de Rivaldo, rede social... O momento de Vinícius Júnior

Vinícius Júnior
Vinícius Júnior segue focado no Real Madrid (Foto: Divulgação / Twitter)
LANCE! - 24/08/2018 - 09:38
Madri (ESP)
O momento de Vinícius Júnior no Real Madrid segue sendo notícia na imprensa espanhola. Segundo o 'As', nove clubes estariam interessados no empréstimo do brasileiro, apesar do clube espanhol ratificar que não pretende se desfazer do jogador. Em meio a tanta especulação, Vinícius Júnior publicou uma foto em suas redes sociais, com uma mensagem sugestiva e teve o apoio de Rivaldo, ex-atacante da Seleção Brasileira, que brilhou no rival Barcelona.

Nove clubes querem
De acordo com a publicação espanhola, nove clubes espanhóis gostariam de contar com o ex-jogador do Flamengo. São eles: Rayo Vallecano, Valladolid, Bétis, Real Sociedad, Leganés, Girona e Espanyol. Além do Nantes, da França e a Udinese, da Itália.

Dentre os clubes citados, o mais tradicional é o Bétis, de Sevilla, que também tenta a contratação de Rafinha, do Barcelona. Rayo Vallecano e Valladolid também são de Madri, enquanto o Espanyol é de Barcelona. Apesar do interesse, o treinador Julen Lopetegui alegou que está "blindando" Vinícius Júnior, para protege-lo.

Críticas de Rivaldo
Rivaldo é um que não acredita nessa tática do treinador do Real Madrid em "proteger" Vinícius Júnior. O ex-jogador criticou as atitudes do técnico e ressaltou que não é o momento de blindar o jogador, mas sim de botar o brasileiro para jogar, para não perder mais tempo.

- Se Vinícius Júnior não está jogando é por decisão do treinador, não para protege-lo. A melhor forma de protege-lo seria ter deixado outra temporada no Flamengo. Se Vinícius Júnior está no elenco, é porque tem condições de jogar e não deveria perder mais tempo - disse Rivaldo, em entrevista ao 'Betfair'

O campeão do mundo com o Brasil, em 2002, continuou analisando o momento da jovem promessa. Para o ex-jogador, a hora certa de botar Vinícius Júnior para jogar agora, no início da temporada, quando a pressão é menor do que no restante do ano.

- O começo da temporada é o melhor momento para lançar um jogador, porque a pressão não é tão grande. Quando os grandes jogos chegam, fica mais complicado em botar um estreante. O momento certo é agora - analisou o ex-jogador

Resposta de Vinícius Júnior
O programa de TV espanhol, 'Jugones', noticiou que o Real Madrid tem um plano de lançar Vinícius Júnior no Real Madrid Castilla, a segunda equipe do clube espanhol. Quando o treinador Julen Lopetegui quisesse utilizar o brasileiro, o jogador voltaria para a equipe principal.

- A luz que me guia é muito mais forte que os olhos que me rodeiam - escreveu Vinícius Júnior, destacando que, apesar de não estar jogando, está concentrado na sua jornada


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance