Erros, reserva, concorrência... Os motivos da fase ruim de Marcelo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Erros, reserva, concorrência... Os motivos da fase ruim de Marcelo

Marcelo - Barcelona x Real Madrid
A imprensa espanhola chegou até cogitar que Marcelo estaria acima do peso (Foto: Lluis Gene / AFP)
LANCE! - 23/01/2019 - 14:14
Madri (ESP)
A fase de Marcelo no Real Madrid não é boa. Cada vez mais reserva, o brasileiro tem perdido seu espaço no time titular de Santiago Solari. Os motivos variam: desempenho ruim em campo, principalmente no setor defensivo, bom momento do rival de posição e até um suposto excesso de peso.

A relação com Solari também é um dos motivos para o desgaste na equipe. Segundo o 'As', Cristiano Ronaldo quer convencer o brasileiro a se juntar a ele na Juventus. Sob rumores de uma possível saída, relembre alguns motivos que dificultam a titularidade do lateral no clube merengue.

REAL SOCIEDAD

Marcelo - Real Madrid
Marcelo foi vaiado contra a Real Sociedad (Gabriel Bouys / AFP)
Contra o Real Sociedad, em casa, pela 18ª rodada da La Liga, Marcelo bobeou e perdeu a bola na jogada que deu início ao gol da equipe visitante. Na sequência, Casemiro fez um pênalti e Willian José abriu o placar. A partida terminou em 2 a 0, com o lateral vaiado.

ERROS DECISIVOS

Marcelo - Villarreal x Real Madrid
Villarreal arrancou empate com o Real (Foto: Jose Jordan / AFP)
Contra o Villarreal, pela 17ª rodada da Liga, os erros de Marcelo foram ainda mais decisivo. No primeiro gol do Submarino Amarelo, o brasileiro perdeu a bola com facilidade para Chukweze. Depois, Marcelo não fez a marcação no segundo pau e Cazorla ampliou de cabeça. A partida terminou empatada em 2 a 2.

PARTICIPAÇÃO DIRETA

Marcelo - Sevilla x Real Madrid
Contra o Sevilla, Marcelo não foi bem (Foto: Cristina Quicler / AFP)
No primeiro grande tropeço da temporada, o Real Madrid perdeu, por 3 a 0, para o Sevilla, fora de casa, pela 6ª rodada do Espanhol. A partida de Marcelo foi muio ruim. O brasileiro teve participação direta nos três gols sofridos pelos Merengues. No primeiro, perdeu a bola; no segundo, perdeu na corrida e, no terceiro gol, não disputou a bola com Vázquez. Por fim, saiu lesionado.

GIRONA

Marcelo (Real Madrid): Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentaram pelo El Clásico e nenhum dos times da capital saiu vitorioso. O empate de 1 a 1 teve gol dos principais jogadores de cada equipe: Cristiano Ronaldo e Griezmann. Marcelo foi o único bra
Marcelo também chegou a ser substituído com Lopetegui (Foto: AFP)
Ainda com Lopetegui, contra o Girona, pela 2ª rodada do Espanhol, teve culpa no primeiro gol doa equipe adversária e não foi bem na marcação de Eusébio: a maioria das jogadas aconteceram em seu lado de campo. Foi substituído pelo ex-treinador por Varane. A partida, porém, terminou em 4 a 1 para os Merengues.

VACILO CONTRA RIVAL

Marcelo - Real Madrid
O Real Madrid perdeu a final da Supercopa (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
Na final da Supercopa da Europa, primeira disputa de título dos Merengues na temporada, contra o Atlético de Madrid, Marcelo perdeu outra bola, que proporcionou no gol do Atleti. A partida terminou empatada e, na prorrogação, o Real Madrid foi eliminado.

ACIMA DO PESO?

Real Madrid x Valencia - Marcelo
Marcelo estaria seis quilos acima do peso (Foto: Reprodução/Twitter LaLiga)
Segundo a rádio espanhol 'Onda Cero', o lateral tem sido barrado no time titular por estar acima do peso, mais precisamente, seis quilos no peso permitido pelos médicos do clube.

SOLARI

Solari - Real Madrid x CSKA Moscou
Solari também tem "problema" com Isco (Foto: Javier Soriano / AFP)
Ainda de acordo com a mesma rádio espanhola, o relacionamento com Santiago Solari não é bom. O brasileiro teria discutido com o treinador espanhol por não concordar com algumas posições, principalmente por ter perdido espaço para Reguilón

BOA FASE DE CONCORRENTE

Reguilón Real Madrid
Reguilón ganhou espaço (Foto: Divulgação)
A momento ruim de Marcelo coincidiu com a boa fase de Reguilón. O jovem lateral veio das divisões de base e está no clube espanhol desde criança. Com a confiança de Solari, o espanhol cresceu. Foi titular na última partida contra o Sevilla, na importante vitória por 2 a 0 e, inclusive, deu assistência para o primeiro gol, marcado por Casemiro.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance