Ernesto Valverde acerta a rescisão contratual amigável com Barcelona

Ex-técnico mantinha boa relação com representantes do clube culé e não irá receber salário completo pelo tempo de contrato que ainda restava

Ernesto Valverde
Diretoria do Barcelona optou pela demissão de Ernesto Valverde (AFP)

Escrito por

Ernesto Valverde acertou a rescisão contratual com o Barcelona que se estendia até julho de 2021. Por meio de seu representante, Iñaki Ibáñez, o ex-treinador do Barcelona fez um acordo amigável com a direção culé. Ele não irá receber o salário correspondente a um ano e meio que ainda restava do contrato, porém, negociou uma parte na qual tinha direito. As informações foram divulgadas no 'Mundo Deportivo' nesta quinta-feira.

A relação do espanhol com representantes do Barcelona sempre foi positiva, principalmente, com o presidente Bartomeu e outros dirigentes: Abidal, Ramon Planes e Òscar Grau. Com o trio, inclusive, Valverde tinha diálogos recorrentes para a avaliação técnica da equipe. De acordo com a publicação, o treinador mostrou classe mesmo após saber do seu desligamento. 

O ex-comandante deu ordens para seu representante para que a finalização da relação com a equipe fosse amistosa. Um dia após a demissão, Valverde publicou uma carta de agradecimento aos fãs, aos jogadores e ao clube.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter