Eriksen, Griezmann, Felipe Melo... Veja os jogadores fanáticos pelo game Football Manager
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Eriksen, Griezmann, Felipe Melo... Veja os jogadores fanáticos pelo game Football Manager

montagem football manager
O Football Manager é a distração de vários jogadores em hotéis e concentrações (Foto: Lance!/SEGA)
LANCE! - 06/09/2019 - 09:26
Londres (ING)
Muito especulado no futebol espanhol durante a janela de transferências - que se fechou na Inglaterra no fim de Agosto, Christian Eriksen permaneceu no Tottenham. O atleta pareceu decepcionado e, na última terça-feira, disse que gostaria de decidir seu futuro como se fosse no 'Football Manager', jogo que simula a experiência de um técnico à frente de um clube de futebol. 

O jogador dos Spurs não é o primeiro a falar publicamente sobre o game, que reúne estratégia, planejamento, e permite a seus jogadores gerenciar clubes em diversas áreas, como financeira, montagem de elenco, táticas de campo, problemas de relacionamento no grupo, entre outras funcionalidades. 

Antoine Griezmann

Griezmann - Barcelona
Griezmann chegou ao Barcelona nesta temporada (Foto: AFP)
Famoso por jogar 'Fortnite', game que inspira suas comemorações em campo, o atacante francês é um aficionado pelo 'FM'.  No dia 15 de abril deste ano, o jogador publicou em sua conta oficial do Twitter a escalação do seu Arsenal. 

Quatro meses se passaram, o que, no game da produzido pela 'Sega', é uma eternidade. Na última semana, Griezmann atualizou seus seguidores e mostrou que o jovem Brian Brobbey, jovem da base do Ajax, virou o seu centroavante titular em 2023, ganhando a posição de Alexandre Lacazette. O jogador, na vida real, questionou o companheiro de seleção e descobriu que havia sido vendido ao Huddersfield, também da Inglaterra. . 

Print - Lacazette - football manager
Lacazette cobra por ausência no Arsenal de Griezmann (Foto: Twitter)
Felipe Melo 

Felipe Melo
Felipe Melo é outro aficionado por FM (Foto: Maga Jr/O Fotográfico)
Em dezembro de 2014, em entrevista à ESPN Brasil, Alex Telles, que jogou junto com Felipe Melo tanto na Inter de Milão, quanto no Galatasaray-TUR, disse que o volante é 100% ligado em futebol e tem tudo para ser um ótimo treinador no futuro. Segundo Telles, o jogador do Palmeiras é "viciado" em FM.

 - O Felipe acompanha bastante futebol sempre está vendo qualquer jogo o tempo todo (risos). Às vezes eu ligo para ele, que me conta que está vendo um jogo e me chama para acompanhar também. Ele adora jogar Football Manager, mas ele é viciado e joga muito bem porque é muito competitivo - disse. 

Em janeiro de 2017, o ex-jogador da Seleção Brasileira movimentou as redes ao responder, com bom humor, à pergunta de um torcedor do Palmeiras. 

- Felipe Melo responde pra nós? Você contrata o Felipe Melo no FM (Football Manager)? #AvantiPalestra 

- Contratei mais foi expulso aí vendi! Kkkkkkkkkk  - respondeu Melo. 

Felipe Melo
Sincero, Felipe Melo gerou risadas no Twitter (Foto: Reprodução)
Paul Pogba

Pogba jogando Football Manager
Câmera pega Pogba concentrado no FM (Foto: Divulgação/FFF) 
Durante a Copa do Mundo de 2014, o meio-campista Paul Pogba foi flagrado pelas câmeras da Federação Francesa de Futebol, aparentando bastante concentração enquanto jogava Football Manager, em um voo após vitória sobre a suíça. 

Cesar Azpilicueta

Azpilicueta - Football Manager
Compenetrado, Azpilicueta joga Football Manager (Foto: Divulgação/FM) 
Em janeiro de 2016, Cezar Azpilicueta, lateral-direito do Chelsea, apareceu em um vídeo de divulgação do Football Manager falando sobre sua relação com o jogo. O espanhol disse que conheceu o game com um colega de time em uma viagem de ônibus – e a primeira coisa que fez foi conferir seus atributos em FM.

O atleta contou que sempre jogava em voos e concentrações ao lado do atacante Fernando Torres, na época, também jogador do Chelsea. Azpilicueta revelou que tinha problemas em trazer jogadores do elenco do clube inglês na época: "eles sempre descartam se juntar ao meu time".

Ole Gunnar Solskjaer

Solskjaer - Manchester United
Estágio? Solskjaer comandou United no jogo antes de fazer o mesmo na vida real (Foto: AFP)
Em março de 2019, Ole Gunnar Solskjaer contou, em entrevista, que treinava o Manchester United muito antes da saída de José Mourinho dos Red Devils, mas no Footall Manager. Em entrevista ao 'Dagbladet', o norueguês confessou ser um grande fã do jogo.

- Costumava jogar com o United, também o Everton. E fui despedido várias vezes como treinador - reconheceu Solskjaer, que mostrou preferência pelo Campeonato Iinglês:

- Era sempre na Inglaterra. Se não na Premier League, eu jogava nas divisões inferiores, como na League Two (terceira divisão inglês), e trabalhava para subir.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance