Empate classifica o Manchester City diante do Lyon na Liga dos Campeões
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Empate classifica o Manchester City diante do Lyon na Liga dos Campeões

Manchester City x Lyon
Lyon venceu o City, na Inglaterra, na primeira rodada da fase de grupos (Foto: Paul ELLIS / AFP)
LANCE! - 26/11/2018 - 18:29
Lyon (FRA)
Um empate! É o que precisa o Manchester City nesta terça-feira, às 18h (de Brasília), quando enfrenta o Lyon, na França, pela quinta rodada da Liga dos Campeões. O time do técnico Pep Guardiola necessita apenas de um ponto para se garantir nas oitavas de final da competição.

O Manchester City soma nove pontos, enquanto o Lyon tem seis. O Hoffenheim tem três, enquanto o Shakhtar amarga a lanterna com dois.

Guardiola sabe das dificuldades que o City vai enfrentar no Parc Olympique Lyonnais. Isso porque, na estreia na Liga dos Campeões, os franceses venceram por 2 a 1, na Inglaterra. Por isso, o treinador pede toda cautela para seus jogadores.

E MAIS:
- Amanhã (terça-feira) é uma grande chance de estar na competição em fevereiro. Perdemos um jogo e nos recuperamos. Reagimos muito bem, mas o trabalho ainda não acabou. Temos que ganhar mais um e esperamos poder concretizar a classificação nesta partida - declarou o treinador:

- Para algumas pessoas, se não vencermos a Liga dos Campeões, fracassamos, mas os torcedores adoram ver a equipe. É claro que queremos nos qualificar e chegar nas melhores condições possíveis.

Para o confronto, Guardiola terá alguns desfalques importantes. Não jogam diante do Lyon o goleiro Bravo, o zagueiro Mangala, o lateral Mendy, os meias De Bruyne, Bernardo Silva e Gündogan, e o atacante Gabriel Jesus.

Pep Guardiola - West Ham x Manchester City
Guardiola terá alguns desfalques (Foto: Glyn Kirk / AFP)
- Eu prefiro ter todo o elenco para escolher, mas é o que é. Temos que nos adaptar com os caras que estão aqui e vamos tentar fazer um bom trabalho. Os outros que não estão aqui farão o melhor para se recuperar.

Do outro lado, o técnico Bruno Genésio quer o Lyon focado para surpreender novamente o Manchester City.

Bruno Genésio - Lyon
Bruno Genésio é o técnico do Lyon (Foto: Romain Lafabregue / AFP)
- É um time melhor no papel. Teremos que estar 150% ligados para termos alguma chance de sucesso. O City tem entre 70% e 75% de posse de bola, raramente está com problemas. É um time com um bloco muito compacto e pressiona bem.

Genésio ainda não sabe se contará com o meia e capitão Fekir.

- Nabil Fekir é indispensável neste tipo de jogo. Ele é o nosso capitão. Depois do treinamento desta noite saberemos se ele terá condições de participar.

Facebook Lance Twitter Lance