Duelo de gerações: Atlético de Madrid e Juventus se enfrentam com protagonistas portugueses
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Duelo de gerações: Atlético de Madrid e Juventus se enfrentam com protagonistas portugueses

Montagem - Cristiano Ronaldo e João Felix
Cristiano Ronaldo e João Félix são os protagonistas do duelo desta quarta-feira (Foto: AFP)
LANCE! - 17/09/2019 - 16:30
Madri (ESP)
Depois do duelo das oitavas de final na última temporada, Juventus e Atletico de Madrid voltam a se enfrentar, desta vez na fase de grupos. Nesta quarta-feira, os colchoneros recebem os italianos no estádio Wanda Metropoliano às 16h (Brasília). Os craques portugueses, Cristiano Ronaldo e João Félix, se enfrentarão pela primeira vez em uma partida oficial. Bayer Leverkusen e Lokomotiv Moscou fazem o outro jogo do grupo D.

Na última edição do torneio, a Juventus bateu o Atleti e avançou para às quartas de final, onde foi eliminada pelo Ajax. Os colchoneros vem de uma derrota no Campeonato Espanhol para a Real Sociedad após três vitórias iniciais. A equipe de Diego Simeone foi vice-campeã do torneio por duas vezes nesta década (2013/14 e 2015/16), perdendo para o Real Madrid em ambas. Em coletiva antes da partida, Koke falou sobre o confronto.

- Não, vingança não. A cada ano é diferente. É verdade que vamos jogar contra um dos melhores times do mundo, com grandes jogadores, e será um bom jogo. Para dizer a verdade, foi inexplicável (perder aquele jogo). Assim como qualquer pessoa, um dia de trabalho não é o mesmo que outro. Tivemos um dia ruim, eles foram bons e os objetivos foram em momentos específicos - comentou o meio-campista do Atletico de Madrid.

E MAIS:
Bicampeã da Champions, a Juventus terá um difícil duelo em busca do terceiro título. No Campeonato Italiano, o time de Maurizio Sarri começou com duas vitórias e um empate. Aos 34 anos, Cristiano Ronaldo é a principal arma da Velha Senhora para o duelo, enquanto a joia João Félix, de apenas 19 anos é o destaque do Atletico de Madrid. Em coletiva pré-jogo, o técnico da Juve projetou o duelo contra os colchoneros.

- Somos a Juventus e nosso objetivo é sempre vencer. Temos que enfrentar esse jogo com determinação absoluta, mas também com calma, pois precisamos nos expressar. O Atlético é uma das equipes que podem vencer a Liga dos Campeões. Com suas características, eles podem enfrentar qualquer um. Amanhã será uma batalha, vamos procurar jogar um ótimo jogo desde o primeiro minuto. Estamos vindo aqui muito animados e cheios de energia - disse Sarri.

Provável escalação do Atletico de Madrid:
Adan; Trippier, Savic, Gimenez, Renan Lodi; Vitolo, Koke, Saul, Lemar; João Felix, Diego Costa. Técnico: Diego Simeone

Provável escalação do Juventus:
Szczesny, Cuadrado, Bonucci, De Ligt, Sandro; Bernardeschi, Rabiot, Khedira, Matuidi; Cristiano Ronaldo, Higuain. Técnico: Maurizio Sarri

Facebook Lance Twitter Lance