Dortmund e Gotze não negociam e alemão deve deixar clube aurinegro

Amargando o banco, com poucas oportunidades e sem perspectiva, atleta de 27 anos deve deixar o clube pela segunda vez. Não há interesse em acordo por nenhuma parte

Götze teve boa movimentação
Gotze teve poucas oportunidades em 2020 (Foto: Reprodução)

Escrito por

Mario Gotze pode estar de saída, pela segunda vez, do Borussia Dortmund ao final desta temporada. Após ter sido destaque no início de sua carreira com a camisa aurinegra e ter marcado o gol do título da Alemanha na Copa de 2014, o alemão nunca conseguiu se firmar no Bayern de Guardiola e ao tentar voltar o Signal Iduna Park, não obteve o mesmo sucesso da primeira passagem. Devido a crise do coronavírus que parou a Bundesliga, tudo indica em um adeus silencioso.

O contrato do meia atacante se encerra no final de junho e nenhuma parte se interessou por iniciar uma negociação de renovação de contrato. Enquanto o Dortmund conta com outros destaques, como Haaland e Sancho para o setor ofensivo, o atleta de 27 anos não tem estado satisfeito com o banco de reservas. Além disso, Gotze quer receber cerca de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões) por ano, o que dificulta ainda mais qualquer acordo.

Com apenas 14 minutos jogador no ano de 2020, uma saída pela porta dos fundos não é descartada. Ainda não há previsão de quando o Campeonato Alemão irá retornar, mas o mais provável é que Gotze amargue o banco até o final de seu contrato, enquanto o Dortmund briga na disputa pelo título com os bávaros.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter