Dortmund goleia na Bundesliga e fecha primeira rodada na liderança
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dortmund goleia na Bundesliga e fecha primeira rodada na liderança

Borussia x Leipzig
Borussia Dortmund venceu o RB Leipzig por 4 a 1 (Reprodução)
LANCE! - 26/08/2018 - 15:56
Dortmund (ALE)
Fechando a primeira rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund entrou em campo neste domingo, às 13h15, no horário de brasília para enfrentar o RB Leipzig. Em jogo realizado no Sigdum Iduna Park, casa dos auri negros, a equipe mandante fez valer o favoritismo e goleou o adversário pelo placar de 4 a 1. Mais cedo, às 10h30 também jogaram Mainz 05 e Stuttgart, onde o primeiro venceu por 1 a 0.

Sob novo comando, com o técnico Lucien Favre à beira do gramado, o Borussia fez a sua primeira partida oficial na temporada e impressionou o treinador recém-chegado do Nice, da França. Mesmo com a partida equilibrada com as duas equipes, quase igualadas nos quesitos posse de bola e finalizações, os auri negros foram mais eficazes e conseguiram construir o placar ainda na primeira etapa.

A partida começou com um susto para os mandantes. Logo no primeiro minuto de jogo, Leipzig abriu o placar com o atacante Jean Augustin. Com a desvantagem no placar, o Borussia se viu obrigado a pressionar o adversário e esse abafa foi recompensado, quando aos 21 minutos o meia Mahmoud Dahoud empatou a partida. Ainda na etapa inicial, os mandantes conseguiram chegar a virada, com um gol contra de Marcel Sabtizer aos 40 minutos e outro três minutos depois com o recém-contratado Axel Witsel.

Os últimos 45 minutos foram menos movimentados que os primeiros. A equipe visitante até tentava chegar ao ataques, mas esbarrava na falta de pontaria e no bom desempenho do goleiro Burki. Já nos acréscimos do jogo, o atacante Marco Reus fechou a partida, marcando o quarto gol da equipe de Lucien Favre, aos 46 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Borussia Dortmund assumiu a liderança da Bundesliga, ganhando nos critérios de desempate dos demais times. O Leipzig, por consequência segura a lanterna da competição.

MAINZ 05 1 X 0 STUTTGART
Na partida que antecedeu Dortmund x Leipzig, o Mainz 05 recebeu o Stuttgart em sua casa pelo placar mínimo de 1 a 0. Assim como o jogo do Borussia, a outra partida desta domingo também foi bastante equilibrada, quando as estatísticas são analisadas. Foram 10 chutes do Mainz e 48% da posse de bola, contra 12 arremates ao gol da equipe do Stuttgart, que teve 52% do tempo com a bola no pé. Já no segundo tempo, os mandantes fizeram o único gol da partida com o atacante nigeriano Anthony Ujah, que veio do banco de reservas. Com o resultado, o Mainz terminou a primeira rodada na oitava colocação, enquanto os visitantes fecharam a rodada de abertura na 14ª posição.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance