Dortmund aciona opção de compra e contrata Alcácer em definitivo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dortmund aciona opção de compra e contrata Alcácer em definitivo

Paco Alcácer
Felicidade estampada no rosto de Paco Alcácer. De reserva do Barcelona, a artilheiro no Borussia (Foto: Reprodução)
LANCE! - 01/02/2019 - 17:12
Dortmund (ALE)
O que já era esperado foi anunciado nesta sexta-feira. Após um início de temporada estupenda, o Borussia Dortmund acionou a cláusula de compra e pegou, em definitivo, o atacante Paco Alcácer, agora ex-Barcelona. O anúncio foi feito pelo próprio clube blaugrana, em seu site oficial. No comunicado, o Barça agradeceu os esforços do jogador, que marcou 17 gols em 50 jogos, tendo conquistado quatro títulos (duas Copas do Rei, uma La Liga e uma supercopa espanhola).

O valor acertado foi de 23 milhões de euros (R$96 milhões), mais variáveis. Além disso, o Barcelona vai receber 5% de uma futura venda do atacante espanhol. 

Alcácer chegou ao Borussia Dortmund por empréstimo, após não render o esperado no time catalão. O técnico Lucien Favre começou a utilizá-lo no decorrer dos jogos. Logo em sua estreia, no dia 14 de setembro, marcou um belo gol na vitória por 3 a 1 sobre o Frankfurt, já mostrando suas credenciais, ao entrar aos 21 do segundo tempo e marcar aos 43. Nos jogos seguintes, marcou cinco gols em duas partidas como substituto. A mais impressionante contra o Augsburg, quando entrou aos 14 do segundo tempo e marcou três vezes na vitória por 4 a 3, sendo o gol da vitória aos 51 minutos numa perfeita cobrança de falta.

O jogador é um dos vice-artilheiros do Campeonato Alemão, com 12 gols, apenas um a menos que Jovic, do Frankfurt, líder neste quesito. Destes, cinco foram tentos que deram a vitória ao Borussia, líder isolado da Bundesliga.

Facebook Lance Twitter Lance