Ex-diretor do City lembra situação em que quase 'contratou' Messi
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ex-diretor do City lembra situação em que quase 'contratou' Messi

Messi
Messi é o atual melhor do mundo (Foto: AFP)
LANCE! - 26/12/2019 - 18:39
Barcelona (ESP)
Em entrevista ao diário inglês 'The Athletic', o ex-CEO do Manchester City, Garry Cook, relembrou uma história curiosa de quando ainda estava nos bastidores do clube inglês: uma proposta de 70 milhões de libras ao Barcelona para contratar Messi.

Garry trabalhou no City entre 2008 e 2011, logo após a compra do clube inglês pelo fundo de investimento Abu Dhabi United Group, que é dono do Manchester City até hoje. A confusão aconteceu com o então dono do clube Thaksin Shinawatra e seu então diretor Pairoj Piempongsant, por conta da palavra "messy", bagunça em inglês.

- Pairoj Piempongsant estava ficando nervoso. O telefone estava na mesa, e ele estava falando com Paul Aldridge, que estava no West Ham nas contratações de Carlos Tevez e Javier Mascherano, e também fazia parte da rede do Thaksin. Então imagine a cena. Paul com seu sotaque de Londres: ‘Pairoj, você tem que me dizer o que estamos fazendo, está saindo de controle’. Pairoj estava deitado, recebendo massagem, e gritando: ‘Sim, sim, sim. Muita bagunça, bagunça, está ficando bagunçado. Alguma coisa ficou perdida na tradução e, juro pela minha filha, é verdade, ouvi: ‘Nós temos que conseguir o Messi’ - disse.

Com essa situação, o ex-CEO decidiu então enviar uma proposta de 70 milhões de libras, R$ 370 milhões na atual cotação).

- Paul veio para mim: ‘Garry, isso está confuso, não sei o que estamos fazendo aqui’. Eu disse: ‘Mande a oferta, vamos ver’. Então Dave Richards me ligou no dia seguinte, da direção da Premier League: ‘Garry, você fez uma oferta por Messi? 70 milhões? Está louco?’ - lembrou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance