Na despedida do Português, Porto perde para o Braga de virada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
escudo braga
2
-
1
escudo porto

Na despedida do Português, Porto perde para o Braga de virada

Braga x Porto
Fransergio fez o gol da vitória, que colocou o Braga na fase de grupos da próxima edição da Liga Europa (MIGUEL RIOPA / AFP)
LANCE! - 25/07/2020 - 20:09
Braga (POR)
Na despedida do Campeonato Português, o campeão Porto perdeu, de virada, para o Braga, por 2 a 1, no estádio Municipal. Durante a partida, os Dragões abriram o placar com Matheus Uribe, no primeiro tempo, mas donos da casa viraram com Ricardo Horta e Fransergio, na etapa final.

A temporada não acabou para o Porto. No próximo dia primeiro de agosto, os Dragões jogam contra o principal rival, o Benfica, pela final da Taça de Portugal. Já o Braga terminou o campeonato na terceira posição e irá disputar a fase de grupos da Liga Europa. Além disso, com a classificação, o clube irá receber uma quantia de 3 milhões de euros.

Confira a classificação do Campeonato Português

O poder do campeão
Mesmo com o título garantido, o Porto começou o jogo mostrando um bom futebol com boa troca de passes e posse de bola. Com isso, de maneira natural, a equipe abriu o placar aos 8. Corona deu um belo passe para Matheus Uribe, dentro da área, colocar a bola no fundo das redes do goleiro adversário. Após o gol, a equipe de Sérgio Conceição controlou bem a partida e não deixou o Braga reagir.

Olha o VAR aí!
No final do primeiro tempo, o Porto teve a chance de ampliar o placar. Sérgio Oliveira encontrou espaço na área após um cruzamento e cabeceou no fundo das redes. No entanto, o VAR foi acionado e o árbitro Manuel Jorge Sousa anulou o gol. Durante a primeira parte do jogo, os visitantes foram melhores na partida, mas não conseguiram ampliar o marcador. 

A virada e a fase de grupos da Liga Europa
No segundo tempo, o Braga cresceu no jogo, e começou a não dar espaço para o Porto. Até que aos 8, a bola chegou até Ricardo Horta que acertou um belo chute fora do alcance de Diogo Meireles Costa. Em outra boa chegada do Braga, Palhinha bateu, mas o arqueiro dos Dragões fez boa defesa. Aos 20, 
Fransergio recebeu um passe rasteiro dentro da área e marcou o gol da importante vitória do Braga.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance