Desabamento de ponte na Itália adia duas partidas de abertura do 'Calcio'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Desabamento de ponte na Itália adia duas partidas de abertura do 'Calcio'

ponte que desabou na Itália
Ponte desabou na última terça em Gênova (Reprodução/Internet)
LANCE! - 16/08/2018 - 13:31
Gênova (ITA)
Em respeito as vidas que se foram durante a tragédia da última terça-feira em Gênova, onde uma ponte desabou e matou 38 pessoas, a Liga Italiana emitiu comunicado adiando duas partidas da primeira rodada do Calcio. De acordo com o informe, os jogos Milan x Genoa e Sampdoria x Fiorentina estão adiados até segunda ordem. Massimo Ferrero, presidente da Sampdoria pediu que nenhuma partida fosse disputada.

- Estou pedindo aos presidentes dos clubes da Série A para adiarem a primeira rodada. Sampdoria, Genoa, Sampdoria e Fiorentina não jogam. O presidente da Juventus, Beppe Marotta, concorda comigo e me disse que eles também não jogam - disse Ferrero, que teve o discurso corroborado pela Fiorentina, que também emitiu nota pedindo a postergação da rodada de abertura do torneio.

Embora vários pedidos tenham sido feitos, a primeira rodada será realizada, mesmo que com alguns jogos a menos. Contudo, haverá um minuto de silêncio em homenagens às vítimas em todos os jogos. A ponte caiu após uma forte chuva na manhã de terça, e além de matar 38 pessoas, feriu outras 15, sendo cinco delas em estado grave. O goleiro Davide Capello, que atua no Legino, time amador do país, sobreviveu ao acidente e falou sobre o ocorrido:

- Senti um ruído, vi que o piso estava se desmoronando e me assustei muito. Não sei como não acabei esmagado no carro. Chovia muito, não sei se foi um raio, mas vi a ponte cair e o meu carro cair com ela - disse Capello.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance