Dentre os novos contratados, Arthur é o segundo que mais joga no Barça
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dentre os novos contratados, Arthur é o segundo que mais joga no Barça

Arthur, meio de campo, 21 anos, do Grêmio para o Barcelona (ESP)
Arthur participou de, ao todo, 80 minutos em três partidas (Foto: Divulgação/BFC)
LANCE! - 13/09/2018 - 10:51
Barcelona (ESP)
O Barcelona teve uma boa atuação na última janela e já começa a colher os frutos dessas ações. Entre as quatro novas contratações, o brasileiro Arthur foi o segundo que mais jogou, enquanto Malcom, o mais caro, foi o que menos atuou até o momento em jogos oficiais. Em primeiro lugar, vem o zagueiro Lenglet e Vidal fica com a terceira colocação.

A tendência é que os quatro ganhem mais oportunidades e aumentam os seus números. O Barcelona vai disputar sete jogos em três semanas, incluindo a Liga dos Campeões. O primeiro desafio é contra a Real Sociedade, neste sábado.

O "recordista"
O zagueiro francês Clement Lenglet foi a contratação mais utilizada pelo treinador Ernesto Valverde, com um total de 115 minutos, contando os 90 minutos da Supercopa da Espanha mais 25 no Campeonato Espanhol. Seu compatriota e titular da posição, Samuel Umtiti, ainda não recuperou o ritmo, desde que voltou de férias, depois de ganhar a Copa do Mundo, com a França.

Arthur na vice-colocação
Das quatro contratações do clube catalão, duas foram brasileiras. O volante Arthur teve mais oportunidade que o atacante Malcom. O ex-jogador do Grêmio soma 80 minutos, 53 na Supercopa e 27 na Liga Espanhola. Ao todo, participou de três das quatro partidas oficiais do Barça na temporada.

Malcom, o mais caro e o que menos joga
Malcom foi a contratação mais cara entre as quatro e, também, a que menos participou. Valverde utilizou o ex-atacante do Bordeaux em apenas seis minutos. O brasileiro entrou na partida contra o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol, pela segunda rodada do Espanhol

Chileno participou de todos
Vidal foi o único que jogou as quatro partidas oficias, mas atuou por apenas 36 minutos, ao todo. Seu recorde de permanência foi de 14 minutos, contra o Valladolid.


Facebook Lance Twitter Lance