CR7 faz dois, mas Juventus leva gol nos acréscimos e empata com Parma
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

CR7 faz dois, mas Juventus leva gol nos acréscimos e empata com Parma

Cristiano Ronaldo - Juventus x Parma
CR7 tenta escapar da pesada marcação do Parma (Foto: Marco Bertorello / AFP)
LANCE! - 02/02/2019 - 19:31
Turim (ITA)
A Juventus deixou escapar mais uma vitória no Campeonato Italiano. A Velha Senhora levou gol nos acréscimos e ficou no empate em 3 a 3 com o Parma, em Turim, neste sábado. Cristiano Ronaldo foi o grande destaque da equipe da casa, com dois gols. Ele chegou a 17 na competição e ultrapassou Quagliarella no topo da artilharia. Do outro lado, Gervinho também balançou a rede duas vezes - uma de letra - para garantir a igualdade.

O empate deixa a Juventus com 60 pontos, nove a mais que o Napoli, segundo colocado do Calcio. O Parma tem 29, em 12°.

A partida marcou a reestreia do uruguaio Cáceres pela Juventus. Ele foi titular ao lado de Rugani na zaga, por conta das lesões de Bonucci, Chiellini e Barzagli. O jogador chegou em janeiro para suprir a saída de Benatia, negociado com o Al-Duhail, do Qatar.

E MAIS:
A Juventus dominou praticamente todo o primeiro tempo. Mas tinha certo problema para entrar na área do Parma. O primeiro lance de perigo foi com Khedira, que acertou a trave de Sepe. Aos 36 minutos, Cristiano Ronaldo abriu o placar. Ele recebeu de Matuidi na área e finalizou. A bola desviou e matou o goleiro do Parma. Em seguida, a Juventus pediu pênalti em cima de Cáceres. O árbitro consultou o VAR e mandou a partida seguir.

A etapa final foi muito mais movimentada, com as equipes buscando mais o jogo. Allegri voltou com Bernardeschi na vaga de Douglas Costa. Se perdeu em velocidade, ganhou em organização de jogo. E quem apareceu mais foi o atacante Mandzukic. O croata recebeu na área pelo lado esquerdo e cruzou. Cristiano Ronaldo tentou o cabeceio, mas quem guardou foi Rugani.

Cristiano Ronaldo - Juventus x Parma
CR7 chegou a 17 gols no Italiano (Foto: Marco Bertorello / AFP)
O Parma mostrou que não estava morto. Aos 19, Barilla fez um bonito gol de cabeça após cruzamento de Kucka. No lance seguinte, contudo, Cristiano Ronaldo freou momentaneamente a reação do time visitante. Ele recebeu cruzamento de Mandzukic e testou para as redes.

O gol mais bonito ainda estava por vir. E não foi de Cristiano Ronaldo, muito menos da Juventus. Em outra assistência de Kucka, Gervinho mandou de letra, batendo o goleiro Perin.

Quando mais uma vitória se aproximava, veio o castigo. Mais uma vez com o marfinense Gervinho, que recebeu livre na área para decretar o empate. 

Facebook Lance Twitter Lance