CR7 diz que prêmios coletivos são mais importantes que os individuais

Craque também afirma que é preciso se preparar cada vez mais para se manter no topo

Cristiano Ronaldo - Atalanta x Juventus
CR7 é o artilheiro do Campeonato Italiano, com 14 gols (Foto: AFP)

Escrito por

Cristiano Ronaldo conquistou ao longo de sua carreira diversos títulos individuais, como a Bola de Ouro em cinco oportunidades. Em 2018, perdeu para Modric os prêmios da "France Football" e o "The Best", da Fifa. Ao jornal "Record", o atacante da Juventus disse que os troféus coletivos são mais importantes.

- Não sou um obcecado com os prêmios individuais, o mais importante é ganhar troféus coletivos e ajudar a equipe. O resto vem de forma natural. Nem sempre penso em bater recordes, trabalho principalmente para ajudar o clube e estar em meu melhor nível - garantiu o camisa 7.

Com 33 anos e dono de um físico invejável, Cristiano Ronaldo disse que é necessário trabalhar cada vez mais para se manter entre os principais jogadores do planeta.

- O nível técnico, tático e físico de todas as equipes é cada vez melhor, cada vez é mais difícil ganhar. Assim, tenho que seguir trabalhando duro para seguir no topo - declarou.

Ainda ao jornal português, CR7 garantiu que voltará a vestir a camisa da seleção portuguesa, o que não fez no segundo semestre de 2018, logo após a Copa do Mundo. O craque da Juventus classificou como "repugnante" a acusação de abuso sexual que sofreu da modelo Kathryn Mayorga.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter