Real anuncia chegada de Courtois e saída de Kovacic ao Chelsea
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Real anuncia chegada de Courtois e saída de Kovacic ao Chelsea

Thibaut Courtois
Destaque na Copa com a Bélgica, Courtois está de casa nova (Foto: AFP)
LANCE! - 08/08/2018 - 16:17
Londres (ING)
Thibaut Courtois é o mais novo goleiro do Real Madrid. Eleito melhor goleiro da última Copa do Mundo, o belga foi anunciado, nesta quarta-feira, como novo reforço do clube merengue. O jogador se despede do Chelsea depois de quatro anos, pela quantia de 40 milhões de euros (R$ 172 milhões), segundo especulado pela imprensa espanhola.

A proximidade do fechamento da janela de transferências do mercado inglês acelerou a negociação. Courtois já tinha expressado a vontade de deixar o clube londrino, após recusar algumas propostas de contrato e depois de seu agente confirmar que o jogador não queria permanecer. O fato irritou o treinador Maurzio Sarri.

O belga já teve passagens pela Espanha. Revelado pelo Genk, Courtois teve reconhecimento internacional ao defender, por quatro anos, o Atlético de Madrid e disputou pelo rival dos merengues 154 jogos.

No Chelsea o goleiro fez história e conquistou dois títulos do Campeonato Inglês (2015 e 2017). Com boas atuações, foi referência na defesa e um dos grandes jogadores recentes da história do Chelsea. Além das conquistas da Premier League, Courtois conquistou a Copa da Inglaterra (2018) e a Copa da Liga Inglesa.

Pela seleção belga, disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e foi considerado o melhor goleiro da última edição, com a Bélgica ficando com a terceira colocação e conquistando a sua melhor posição na sua história.

Na contramão, Kovacic chega ao Chelsea

Ao mesmo tempo que o clube inglês anunciou a saída do goleiro belga, o meia croata Mateo Kovacic fará o caminho inverso e chegará ao Chelsea por empréstimo de uma temporada como parte do acordo com o Real Madrid.

O jogador, que foi vice-campeão da Copa do Mundo com a Croácia, declarou a sua insatisfação e o desejo de sair do clube merengue por diversas vezes.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance