Coronavírus: Premier League deve instruir jogadores para ‘virar o rosto’ em divididas

Executivos da liga irão se reunir com os capitães dos 20 clubes para discutir um possível retorno do futebol com mudanças

Taça da Premier League
Na Premier League, o Liverpool lidera a atual edição com 25 pontos de vantagem sobre o Manchester City, segundo colocado (Foto: AFP)

Escrito por

Uma reunião nesta quarta-feira deve definir o futuro da Premier League. Ao todo, executivos da liga e capitães dos 20 times foram escalados para discutir o protocolo estabelecido para um possível retorno do futebol na terra da rainha. Mudanças também serão discutidas, inclusive, algumas bem diferentes.

Segundo informa o "Telegraph", os executivos da Premier League devem sugerir que os jogadores virem seus rostos na hora de dividir bolas, aumentando a distância entre as faces dos atletas e, supostamente, dificultando uma contaminação no momento.

A publicação afirma que os executivos da liga não querem pressionar os jogadores sobre o retorno do futebol no país, mas sem as tais mudanças "culturais", as atividades só seriam retomadas nos campos em 2021.

O clima sobre a reunião é de decisão de campeonato, já que caso os termos sejam aprovados pelos atletas, uma próxima reunião seria marcada para a próxima semana com uma apresentação formal do plano de medidas preventivas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter