Com Vinicius Junior, Real Madrid encara o CSKA pela Champions
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com Vinicius Junior, Real Madrid encara o CSKA pela Champions

Vinicius Júnior e Modric - Real Madrid
Vinicius Junior foi relacionado e pode encarar o CSKA em Moscou (Foto: Reprodução / Twitter)
LANCE! - 01/10/2018 - 17:10
Moscou (RUS)
O Real Madrid volta a campo nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), para enfrentar o CSKA Moscou, na Rússia, pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. A novidade pode ser a estreia de Vinicius Junior na competição. Após atuar por alguns minutos no clássico diante do Atlético de Madrid, no último sábado, o brasileiro foi novamente relacionado pelo técnico Julen Lopetegui.

Em entrevista coletiva, o treinador elogiou o brasileiro e o lateral Odriozola, também reforço do Real Madrid para esta temporada.

- A confiança em Odriozola é máxima. Ele teve uma lesão, jogou e se machucou novamente. Vinicius é um garoto muito jovem que tem um grande futuro e está evoluindo. Quando consideramos que ele poderá nos ajudar, vamos usá-lo como qualquer outro jogador do elenco.

E MAIS:
Vinicius Junior entrou aos 43 do segundo tempo no clássico contra o Atlético de Madrid, no último sábado, no empate em 0 a 0. Depois de passar pelo Real Castilla, o brasileiro deve ter mais chance no time principal por conta do calendário do clube nesta temporada.

Baixe o aplicativo LANCE! Premium League e divirta-se

Por outro lado, o Real Madrid terá alguns desfalques de peso para o confronto. O atacante Gareth Bale ficou em Madri para se tratar de lesão na coxa. Marcelo foi outro que não viajou por estar se recuperando de problema muscular. Isco ainda ficará algum tempo fora após passar por cirurgia por conta de apendicite. Outra ausência é o zagueiro Sergio Ramos, que foi poupado.

- Sergio Ramos não veio porque tem 100 minutos a mais do que qualquer outro jogador do elenco e porque decidi que sim. Foi feito com Toni Kroos antes. Os dados são levados em conta e a decisão tem que ser tomada.

Julen Lopetegui - Real Madrid
Lopetegui concedeu entrevista coletiva (Foto: Yuri Kadobnov / AFP)
Lopetegui falou ainda sobre a motivação de disputar um jogo de Liga dos Campeões.

- Estamos com muita energia, com muita vontade de jogar uma partida da Liga dos Campeões. É o segundo jogo, tudo está em aberto e uma vez que soa a música da Champions a motivação é máxima.

Na estreia, o Real Madrid bateu a Roma por 3 a 0, no Santiago Bernabéu. Já o CSKA arrancou um empate em 2 a 2 no último minuto diante do Viktoria Plzen, na República Tcheca.

- Não é segredo que usar esta camisa é motivação suficiente. Cada temporada tem grandes desafios. Sou jovem, mas tenho muita experiência neste lado. Sempre quero dar o meu melhor - afirmou o zagueiro Varane.

Varane - Real Madrid
Varane será titular no Real Madrid (Foto: Yuri Kadobnov / AFP)
Do outro lado, o meia Alan Dzagoev falou sobre os desfalques do Real Madrid. Para ele, a equipe espanhola tem um elenco recheado, que não sentirá a falta dos titulares.

- O Real Madrid é um grande clube e conta com jogadores suficientes para duas equipes. Tem atletas capazes de substituir os que ficaram em Madri. Não acho que isso facilite para o CSKA - afirmou o jogador, que vem recuperando a forma física após lesão.

- Já joguei três partidas, mas não atuei os 90 minutos. Estou melhorando e me aproximando cada vez mais da minha melhor forma.

ROMA RECEBE O VIKTORIA PLZEN

No Estádio Olímpico, a Roma recebe o Viktoria Plzen, também às 16h (de Brasília), pelo Grupo G. O jogo é vital para os italianos, que perderam na estreia para o Real Madrid.

Para o meia Alessandro Florenzi, o objetivo é repetir a boa participação na última edição da Liga dos Campeões, quando parou na semifinal para o Liverpool.

- Esperamos repetir o que fizemos na última temporada, esse é o nosso objetivo. Sabemos que será muito difícil e dependerá de muitos fatores além do nosso controle

Florenzi - Roma
Florenzi atuará mais uma vez na direita (Foto: Andreas Solaro / AFP)
Florenzi vem atuando na lateral da Roma, apesar de ser meia de origem. O jogador falou que não vê problemas em fazer outra função em campo.

- Minha posição é em campo, sempre que estou lá estou feliz. Estou à disposição do treinador em qualquer papel que ele queira.

Facebook Lance Twitter Lance