Com VAR protagonista, Bayern vence Hoffenheim na estreia da Bundesliga
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo Bayern
3
 
-
 
1
escudo hoffeinheim

Com VAR protagonista, Bayern vence Hoffenheim na estreia da Bundesliga

Bayern x Hoffenheim
Jogadores comemoram boa vitória na estreia (Foto: Divulgação)
LANCE! - 24/08/2018 - 18:03
Munique (ALE)
No pontapé inicial da temporada da Bundesliga, Bayern de Munique e Hoffenheim se enfrentaram na Allianz Arena na tarde desta sexta-feira. Após ter dificuldades com o adversário, a equipe bávara conseguiu a vitória por 3 a 1, com gols de Thomas Müller, Lewandowski e Arjen Robben. Szalai descontou.

INÍCIO TRANQUILO
Com o apoio da sua torcida, o Bayern começou a partida dominando o seu adversário e o gol foi questão de tempo. Quando o relógio marcava 23 minutos, Kimmich cobrou escanteio de forma perfeita e encontrou a cabeça de Thomas Muller, que escorou para o fundo do gol para abrir o placar.

RELAXAMENTO E SUSTO
Na vantagem do placar, os bávaros diminuíram o ritmo no início da segunda etapa. Correndo atrás para equalizar o placar, os visitantes se aproveitaram da velocidade das jogadas e chegaram ao empate. Em lance confuso, Ádám Szalai dominou a bola que sobrou na área, driblou Boateng e chutou forte no canto direito de Neuer para deixar tudo igual na Allianz Arena.

VAR PROTAGONISTA
Com o placar igual, o Bayern voltou ao jogo e começou a pressionar novamente o adversário contra a parede na busca do gol que lhe colocaria na liderança do marcador. Foi na pressão que, aos 35 da etapa final, Ribery foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade máxima.

Na cobrança, Lewandowski perdeu o pênalti e no rebote Robben marcou. Entretanto, o juiz da partida foi ao VAR, viu que o holandês invadiu a área e voltou atrás na batida da penalidade. Na segunda tentativa, o polonês deslocou o goleiro e devolveu a vantagem ao Bayern.

Pouco tempo depois, Goretzka chutou de longa distância, a bola desviou no braço de Muller e foi para o gol. Em primeiro momento, o árbitro validou o lance. Entretanto, o VAR chamou e após a verificação da jogada, o gol foi anulado.

O ÚLTIMO GOLPE
Entregue e psicologicamente abalado após tantas chances do Bayern, o Hoffenheim apagou após levar o segundo gol. O que foi um prato cheio para os bávaros, que nos acréscimos deram números finais ao jogo. Em rápida jogada de cobrança de lateral, Muller ajeitou para Robben que, frente a frente com o goleiro, apenas colocou no canto para fechar o marcador.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance