Com VAR, Japão e Irã vencem e vão se enfrentar na semi da Copa da Ásia
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com VAR, Japão e Irã vencem e vão se enfrentar na semi da Copa da Ásia

Irã x China - Copa da Ásia
O Irã continua imparável e goleou a China nas quartas da competição (Foto: Divulgação/AFC)
LANCE! - 24/01/2019 - 18:40
Emirados Árabes Unidos
A primeira semifinal da Copa da Ásia está definida. Japão e Irã venceram, respectivamente, Vietnã e China nos dois primeiros jogos das quartas e se garantiram no grupo das quatro melhores seleções da competição. O destaque fica para os iranianos, que venceram por 3 a 0; os Samurais Azuis, por sua vez, se classificaram com um triunfo por 1 a 0.

As duas partidas, além de toda sua representatividade dentro do torneio, foram importantes para o futebol asiático. Foi a primeira vez que uma competição no continente teve auxílio no VAR: na partida do Japão, ele foi essencial, já que anulou um gol marcado por Yoshida, que havia completado para o gol com a mão, mas, por outro lado, confirmou um pênalti a favor dos japoneses, convertido por Ritsu Doan.


O vídeo-assistente também esteve presente no jogo do Irã. O árbitro consultou a tecnologia para confirmar que não houve falta no segundo gol dos iranianos, marcado por Sardar Azmoun. Mehdi Taremi e Karim Ansarifard marcaram os outros tentos da equipe comandada por Carlos Queiroz na partida.

E MAIS:
Agora, as duas seleções vão decidir uma das vagas da decisão da Copa da Ásia. Na próxima segunda-feira, Irã e Japão se enfrentarão no Hazza bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, país-sede da competição, às 12h (de Brasília).

Nesta sexta-feira, as outras duas vagas das semifinais serão decididas nas partidas entre Coreia do Sul x Catar, no Zayed Sports City Stadium, às 11h (de Brasília), e Emirados Árabes Unidos x Austrália, no Hazza Bin Zayed Stadium, às 14h (de Brasília).

Facebook Lance Twitter Lance