VAR anula gol nos acréscimos, e Barça bate o Valladolid fora de casa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

VAR anula gol nos acréscimos, e Barça bate o Valladolid fora de casa

  •  Valladolid x Barcelona
    Valladolid 0 x 1 Barcelona BENJAMIN CREMEL / AFP
  •  Valladolid x Barcelona
    Valladolid 0 x 1 Barcelona BENJAMIN CREMEL / AFP
  •  Valladolid x Barcelona
    Valladolid 0 x 1 Barcelona Benjamin CREMEL / AF
  •  Messi - Valladolid x Barcelona
    Valladolid 0 x 1 Barcelona BENJAMIN CREMEL / AFP
LANCE! - 25/08/2018 - 19:49
Valladolid (ESP)
Depois de vencer com facilidade o Alavés na primeira rodada - 3 a 0 -, o Barcelona foi até Valladolid neste sábado enfrentar o time local. Em uma partida com boas oportunidades para os dois lados, o time catalão teve dificuldades para conquistar os três pontos, mas conseguiu o gol na segunda etapa com Dembelé, construindo o placar de 1 a 0. O time mandante chegou a balançar a rede nos acréscimos, mas o lance foi invalidado após consulta ao VAR. 

Domínio catalão e falta de pontaria
Como de praxe, o clube catalão teve maior posse de bola durante toda a partida. Nos primeiros 45 minutos, a equipe comandada por Ernesto Valverde finalizou diversas vezes com Coutinho, Dembelé e Messi, mas faltou pontaria para os craques blaugranas. Mesmo com o total domínio do jogo, o Barça via o Valladolid aproveitar os contra-ataques e obrigar o goleiro Ter Stegen fazer importante defesa no chute de Unal. Referência na frente, Suárez quase não tocou na bola no primeiro tempo. Masip, goleiro do time da casa também contribuiu para o placar zerado na primeira etapa.

Dembélé brilhando mais uma vez
No segundo tempo, o contexto do jogo foi o mesmo. O Barcelona manteve a posse de bola, chegava à frente e foi premiado com o gol, logo aos 11 da etapa final. Suárez, que estava sumido até então, cruzou na área, Sergi Rberto escorou e Dembelé chutou cruzado sem chances para o goleiro Masip. A partir daí o jogo ficou mais equilibrado, o Valladolid saia mais buscando o gol de empate e o Barça passou a explorar maelhor os contra-ataques.

VAR em ação duas vezes
Aos 37 minutos, em rápido contra-ataque, Messi acionou Suárez, que tocou na saída do goleiro para fazer o segundo gol do Barça. Contudo, o juiz consultou o árbitro de vídeo, que confirmou a posição irregular o atacante uruguaio. Já nos acréscimos, depois de implementar pressão no Barcelona, o Valladolid achou seu gol. Aos 47 minutos, Calero cruzou a bola na área e Keko marcou para os mandantes, mas de novo o VAR entrou na jogada e viu a posição irregular do atleta do time da casa. Com o resultado de 1 a 0, o Barcelona ocupa agora a primeira posição da La Liga, com seis pontos, enquanto é o 13º, com um ponto.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance