Com time misto, United vence e se classifica na Copa da Inglaterra

Com gols de Mata e Lukaku, os Diabos Vermelhos derrotaram o Reading, por 2 a 0 e garantiram a quinta vitória seguida de Solksjaer no comando do Manchester

Lukaku marcou o segundo gol e foi um dos titulares em campo
(Foto: Reprodução)

Escrito por

O Manchester United recebeu o Reading, neste sábado, pela Copa da Inglaterra e não teve dificuldades em se classificar. Com gols de Juan Mata e Lukaku, os Diabos Vermelhos venceram, por 2 a 0 e Solksjaer conseguiu sua quinta vitória consecutiva em cinco jogos. O United segue jogando bem sob o comando do treinador interino e, mesmo com um time misto, apresentou bom desempenho. Fred e Andreas Pereira ganharam chance e tiveram boas atuações.

Time misto e meio campo brasuca
Solksjaer optou por uma formação mista. Começou com o meio campo composto por Andreas Pereira, McTominay e Fred, além de Romero no gol e Dalot na lateral direita. Pogba, por exemplo, foi poupado e nem na reserva ficou. O Manchester United começou a partida melhor: sólido na defesa e móvel no ataque. Fred deu velocidade, trabalhou bem a recuperação da bola e o apoio ofensivo. Sánchez, mais confiante com Soklsjaer, buscava bem o jogo.

VAR confere impedimento e encontra pênalti
Em uma jogada bem articulada, Fred invadiu a área e bateu no canto, bonito. O bandeirinha, porém, apontou o impedimento. O árbitro acatou a decisão, mas consultou o árbitro de vídeo. O juiz foi avisado que, antes do impedimento, ocorreu um pênalti em Mata e apontou a marca do cal. O próprio espanhol foi para a jogada, converteu e abriu o placar.

Duas chances para o adversário
O Reading, mesmo atrás do placar, não diminuiu sua intensidade. Apesar de não ter a mesma qualidade, assustou o United em dois momentos. Loader invadiu a área, driblou Romero, mas, sem ângulo, desperdiçou. Depois, Yadom chutou forte, próximo da pequena área, exigindo grande defesa do argentino.

Lukaku amplia
O United continuava bem na partida, criando chances, principalmente com Sánchez. Lukaku recebeu na entrada da área, mas se enrolou na hora de finalizar e desperdiçou boa chance. Nos acréscimos do primeiro tempo, Sánchez enfiou linda bola para o belga, que dessa vez não desperdiçou: driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes.

Mudanças e chances
Solksjaer efetuou as três substituições no segundo tempo: Fred, Mata e Sánchez deram lugar a Fellaini, Chong e Rashford, respectivamente. O United estava tranquilo no jogo, mas o Reading buscava diminuir o marcador e teve duas oportunidades para tal, mas não conseguiu aproveitar.

Classificação garantida
O United, mesmo jogando com um time misto, não teve dificuldades em vencer o Reading. A equipe teve bom desempenho, principalmente no primeiro tempo. Sánchez, outrora relegado por Mourinho, se movimentou bem e criou boas oportunidades. Lukaku foi oportunista e o meio campo reserva deu sustentabilidade. O Reading não conseguiu ampliar, apesar das chances. Mais uma boa vitória do Manchester.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter