Com show de Lewa, Bayern goleia e conquista Supercopa da Alemanha
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Eintracht Frankfurt escudo
0
-
5
Escudo do Bayern de Munique

Com show de Lewa, Bayern goleia e conquista Supercopa da Alemanha

Lewandowski
Lewandowski marcou três na vitória do Bayern (Reprodução)
LANCE! - 12/08/2018 - 17:26
Frankfurt (ALE)
Começou a temporada na Alemanha, e pra variar, do jeito que terminou a última, com o Bayern de Munique conquistando títulos. A equipe da Baviera entrou em campo na tarde deste domingo contra o Eintretch Frankfurt pela decisão da Supercopa da Alemanha e venceu o adversário pelo placar de 5 a 0. Na Commerzbank Arena, em Frankfurt, Lewandowski brilhou e garantiu a vitória para o time de Munique.

Revanche e reecontro com Niko Kovac
Na última temporada, as duas equipes se enfrentaram na final da Copa da Alemanha e na ocasião a equipe de Frankfurt surpreendeu o gigante e bateu o Bayern, em plena Allianz Arena por 3 a 1. Na oportunidade o Eintratch Frankfurt era comandado por Niko Kovac que fez ótima temporada na equipe e chamou a atenção da diretoria bávara, que o contratou após o croata os derrotarem na Copa. Neste domingo, Niko Kovac também venceu, só que agora pelo outro lado.


Começo morno e sem muitas emoções

A primeira etapa começou cadenciada com o Bayern de Munique com a posse de bola e volume de jogo, mas sem conseguir transformar esse domínio em finalizações. Ribery, Muller e Robben faziam ótimas triangulações, mostravam bom entrosamento e qualidade com a bola nos pés, diferente de Thiago Alcântara, que errava passes fáceis e parecia um pouco disperso. O Frankfurt apenas se defendia e explorava os contra-ataques.

Faro artilheiro de Lewandowski
Se está difícil balançar as redes, chama o camisa 9 que ele resolve. Aos 20 do primeiro tempo após belo cruzamento do lateral direito alemão, Joshua Kimmich, Lewandowski não titubeou e marcou de cabeça no contrapé do goleiro. Seis minutos mais tarde, o polonês apareceu de novo e após cobrança de escanteio, o artilheiro marcou novamente de cabeça. Já no início do segundo tempo, aos oito minutos, o atacante do Bayern fez o seu terceiro e último gol no jogo. Depois uma saída de bola equivocada da equipe adversária, o centroavante não teve dificuldades e bateu de canhota deslocando o goleiro.

Goleada sem piedade e heptacampeonato
Apesar dos três gols e a vitória bem encaminhada, o Bayern não teve misericórdia com o Frankfurt. A equipe de Manuel Neuer, que não teve muito trabalho durante a partida, continuou em cima do time da casa e aumentou a vantagem com Coman, que entrou no lugar de Robben no segundo tempo. O atacante francês recebeu cruzamento rasteiro de Alaba e fez o quarto gol dos bávaros. Nos últimos 15 minutos, o time de Niko Kovac diminuiu um pouco o ritmo e passou a administrar o resultado. Mesmo assim, ainda sobrou tempo para o brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcántara, que cresceu na segunda etapa, fechar o placar. Com a vitória, o Bayern se sagrou campeão da Supercopa da Alemanha pela sétima vez na história.

Eintracht Frankfurt 0 x 5 Bayern de Munique
​Data:
Domingo, 12 Agosto 2018 - 15h30
Estádio: Commerzbank Arena, Frankfurt
Gols: Lewandowski (3), Coman e Thiago.

Frankfurt: Rönnow; Abraham, Hasebe, Salcedo; Danny da Costa, Torró, De Guzmán (Rebic), Willems, Gacinovic, Fabián (Blum); Haller (Jovic). Técnico: Adi Hütter.
Bayern: Neuer; Kimmich, Süle, Hummels, Alaba, Javi Martínez, Robben (Coman), Thomas Müller (Goretzka), Thiago Alcántara, Ribéry, Lewandowski (Wagner). Técnico: Niko Kovac.


Facebook Lance Twitter Lance