Com show de Burki e gol de Witsel, Dortmund vence o RB Leipzig
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com show de Burki e gol de Witsel, Dortmund vence o RB Leipzig

Witsel - RB Leipzig x Borussia Dortmund
Witsel comemora o seu gol diante do RB Leipzig (Foto: Robert Michael / AFP)
LANCE! - 19/01/2019 - 17:58
Leipzig (ALE)
O Borussia Dortmund conquistou uma vitória neste sábado. Com grande atuação do goleiro Burki, os Aurinegros bateram o RB Leipzig por 1 a 0, fora de casa, e mantiveram a liderança isolada do Campeonato Alemão. O belga Witsel foi o autor do único gol da partida.

O resultado deixa o Borussia Dortmundo com os mesmos seis pontos à frente do rival Bayern de Munique. A equipe chegou a 45, contra 39 dos bávaros. O RB Leipzig, por sua vez, soma 31, na quarta colocação.

E MAIS:
A partida teve emoção durante os 90 minutos. No primeiro tempo, houve grande equilíbrio e chances perdidas para ambos os lados. Mas coube a Witsel ser efetivo e abrir o placar para o Dortmund aos 19. Ele aproveitou sobra após escanteio e soltou a bomba.

Werner - RB Leipzig x Borussia Dortmund
Werner lamenta chance perdida (Foto: Robert Michael / AFP)
A segunda etapa foi um verdadeiro massacre do Leipzig. Contudo, Burki estava em um dia inspirado. Ele fez ao menos cinco excelentes defesas, parando os atacantes do time rival, principalmente Sabitzer e Werner. Nos contragolpes,  o Dortmund poderia ter matado o jogo. Mas Sancho não estava em um boa dia e foi parado pela defesa adversária.

No último lance da partida, o brasileiro Matheus Cunha teve a chance do empate. Na cara do gol, ele acertou o pé da trave, e a bola foi para fora, para desespero dos torcedores na Red Bull Arena.

Facebook Lance Twitter Lance