Com show de Aréola, Alemanha e França empatam na Liga das Nações
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo da Alemanha
0
 
-
 
0
Escudo - França

Com show de Aréola, Alemanha e França empatam na Liga das Nações

Alemanha x França
Partida foi muito disputada mas com pouca inspiração (Foto: AFP)
Cayo Pereira* - 06/09/2018 - 17:43
Munique (ALE)
A novidade do mundo do futebol teve sua estreia e logo com as últimas duas seleções campeãs mundiais. Alemanha e França se enfrentaram nesta quinta-feira e não saíram do zero, muito por conta da bela atuação de Alphonse Aréola, pela primeira rodada do grupo 1 da Liga das Nações da UEFA, na Allianz Arena, em Munique.

ALEMANHA TOMA A INICIATIVA
Frente aos seus torcedores, a seleção germânica começou a partida buscando se impor frente aos atuais campeões mundiais. Ainda tentando recuperar os cacos da eliminação precoce da Copa do Mundo, o desentrosamento foi uma peça chave, mas não faltou vontade de mostrar serviço pela parte dos jogadores.

Os donos da casa levaram perigo pela primeira vez apenas aos 20 minutos, quando Werner finalizou bem e forçou Areola a fazer a primeira defesa da partida. Na marca dos 30, Hummels também tentou mas desperdiçou após bola cruzada na área.

CAMPEÕES RESPONDEM
Depois de sofrer com as chegadas da Alemanha, a França acordou e resolveu ir ao ataque com mais perigo. Nos últimos dez minutos de partida, os franceses dominaram as ações e levaram certa dificuldade para Manuel Neuer. Giroud fez o goleiro alemão trabalhar após cabeçada, e Mbappé cobrou falta que o arqueiro titular do Bayern de Munique não teve dificuldades para salvar a Alemanha de sair atrás do placar.

RITMO DIFERENTE
Na volta do intervalo, as seleções resolveram colocar o pé no acelerador e o jogo virou realmente uma partida digna de suas seleções campeãs mundiais. Griezmann fez Neuer operar um milagre de um lado e no lance seguinte, Areola salvou a França após bela finalização de Ginter.

SHOW DE AREOLA
A partir da segunda metade do etapa final, o goleiro francês começou a se tornar o grande destaque da partida. Em menos de dez minutos, foram pelo menos três grandes defesas que salvaram a França de estrear com derrota na Liga das Nações. 

O destaque fica para o duelo que começou minutos antes. De novo, em finalização de Ginter, desta vez de cabeça, em que o goleiro francês se esticou todo e com a ponta dos dedos realizou a defesa mais bonita da partida.


FICHA TÉCNICA

ALEMANHA 0x0 FRANÇA
Local:
Allianz Arena - Munique (ALE)
Data-Hora: 06/09/2019 - 15h45
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Lorenzo Manganelli (ITA), Fabiano Preti (ITA)
Cartões amarelos: Rudigër, 43'/2T (ALE)

ALEMANHA: Neuer; Kimmich, Hummels, Boateng e Rüdiger; Ginter, Kroos, Goretzka (Gundogan), Reus (Sané), Müller; Werner.
Técnico: Joachim Low

FRANÇA: Areola; Pavard, Varane, Umtiti, Lucas Hernández; Kanté, Pogba, Matuidi (Tolisso); Griezmann (Fékir), Mbappé, Giroud (Dembelé).
Técnico: Didier Deschamps


VEJA OUTROS RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA DA LIGA DAS NAÇÕES

LIGA B - Grupo 1
​República Tcheca 1x2 Ucrânia

LIGA B - Grupo 4
País de Gales 4x1 Irlanda

LIGA C - Grupo 3
Noruega 2x0 Chipre
Eslovênia 1x2 Bulgária

LIGA D - Grupo 1
Cazaquistão 0x2 Geórgia
Letônia 0x0 Andorra

LIGA D - Grupo 4
Armênia 2x1 Liechteinstein
​Gibraltar 0x2 Macedônia

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance