Com Rafinha titular, Olympiacos vence o Omonia na ida dos playoffs da Champions; veja resultados

Time grego controlou a maior parte do jogo, mas furou a zaga da equipe do Chipre já na metade da etapa final, em cobrança de pênalti. Volta será no dia 29

Valbuena, Olympiacos
Olympiacos comemora gol de pênalti marcado por Valbuena (Divulgação/Olympiacos)

Escrito por

Nesta quarta-feira (23), mais seis equipes entraram em campo na briga por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Na Grécia, o Olympiacos bateu o Omonia, do Chipre, por 2x0. O brasileiro Rafinha, ex-Flamengo, foi titular.

O primeiro gol foi marcado pelo francês Mathieu Valbuena, em cobrança de pênalti aos 24 minutos da etapa final. A penalidade foi sofrida por Lazar Randelovic. Já nos acréscimos, aos 47, Youssef El Arabi ampliou a vantagem em momento importantíssimo para o time grego. A partida de volta acontece no dia 29, no Chipre.

A rodada ainda teve outras duas partidas nesta quarta. Na Noruega, o Molde, time da casa, recebeu os húngaros do Ferencváros para um jogaço. O time da Hungria abriu 2x0, com gols de Boli (7 do 1º tempo) e Uzuni (7 do 2º tempo). A etapa final, no entanto, foi recheada de gols.

Aos 10, Leke James diminuiu para o Molde; aos 20, foi a vez de Eikrem deixar tudo igual. Já aos 38 minutos, Eilingsen virou o placar para os noruegueses, mas ainda deu tempo para Kharatin empatar o placar: Molde 3x3 Ferencváros.

No outro jogo do dia, o Dinamo de Kiev venceu o Gent por 2x1. Supryaga abriu o placar para o Dinamo aos 9 minutos, mas Kleindiest igualou aos 41. Na etapa final, Carlos De Pena marcou aos 34 e deu números finais ao confronto. A volta dos dois confrontos também será no dia 29.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter