Com Neymar em nova posição, PSG enfrenta o Nîmes de olho no topo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com Neymar em nova posição, PSG enfrenta o Nîmes de olho no topo

Neymar, Cavani e Mbappe
O trio do PSG funcionou na última rodada (Foto: AFP)
LANCE! - 30/08/2018 - 14:58
Paris (FRA)
A quarta rodada do Campeonato Francês começa, nesta sexta-feira, com o confronto entre Lyon e Nice. Com Neymar atuando atrás dos atacantes, em uma nova posição, o PSG quer manter a liderança da Ligue One e, para isso, precisa ter um bom desempenho contra o Nîmes, neste sábado, às 12h. Outro interessante jogo da rodada é entre Olympique de Marselha e Monaco, de Falcao Garcia, que se enfrentam neste domingo, às 16h.

Necessidade da vitória
O Lyon vai enfrentar o Nice, em casa, nesta sexta-feira, às 15h45, no jogo que abre a quarta rodada do Campeonato Francês. Com seis pontos e duas vitórias, o Lyon ocupa a quarta colocação, mas vem de uma derrota doída para o Dijon, por 4 a 0, em casa. Entre os destaques da equipe, o atacante holandês Menphis Depay e o francês (e capitão do clube) Fekir. O Lyon precisa da vitória para continuar no topo da tabela e para passar por cima da goleada sofrida na rodada anterior. O Nice ocupa a 18ª posição, com duas derrotas e um empate.

Neymar em nova posição
Antes da realização da última rodada, Neymar foi criticado pela imprensa francesa por conta de suas atuações. A vitória por 3 a 1, sobre o Amiens, em casa, marcou a volta do trio de ataque composto por Neymar, Mbappé e Cavani. O brasileiro foi utilizado em uma posição inédita em sua carreira na Europa, pela primeira vez não jogou na ponta e sim, mais recuado, atrás dos dois atacante, mais como um articulador. A nova função deu certo e Neymar, além do gol, deu uma assistência. Nesta rodada, o PSG vai enfrentar o Nîmes, fora de casa, no sábado, às 12h.

Pensando no topo da tabela
Outro destaque da rodada é a partida entre Monaco e Olympique de Marselha, neste domingo, às 16h. A equipe do Principado está na 10ª posição, com um empate, uma vitória e uma derrota. O Olympique de Marselha tem o mesmo retrospecto de seu adversário, mas ocupa a 9ª colocação. O Monaco vem de uma derrota, por 2 a 1, para o Bordeaux, enquanto o Olympique vem de um empate, em 2 a 2, com o Rennes.

Ambas equipes precisam vencer para subir na tabela e se aproximar dos quatro primeiros colocados. O atacante Falcao Garcia é o principal nome do ataque do Monaco, enquanto a dupla francesa composta por Payet e Thauvin, são os destaques do Marselha, que também conta com o volante brasileiro Luiz Gustavo.

Todos os jogos:

Sexta-feira, 31/08
Lyon x Nice (Stades des Lumières, 15h45)

Sábado, 01/09
Nîmes x PSG (Stade des Costières, 12h)
Angers x Lille (Jean-Bouin, 15h)
Dijon x Caen (Gaston Gérard, 15h)
Guimgamp x Toulouse (Stade du Roudourou, 15h)
Strasbourg x Nantes (De La Meinau, 15h)

Domingo, 02/09
Saint-Etienne x Amiens (Geoffroy Guichard, 10h)
Rennes x Bordeaux (Roazhon Park, 12h)
Monaco x Olympique de Marselha (Louis II, 16h)

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance