Com hat-trick de Firmino, Liverpool goleia o Arsenal e amplia liderança
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo - Liverpool
5
  
-
 
1
Escudo Arsenal

Com hat-trick de Firmino, Liverpool goleia o Arsenal e amplia liderança

Firmino - Liverpool x Arsenal
Firmino tem sete gols no Campeonato Inglês (Foto: Paul Ellis / AFP)
LANCE! - 29/12/2018 - 17:24
Liverpool (ING)
O Liverpool segue imparável no Campeonato Inglês. Com hat-trick de Firmino e um ataque fulminante, os Reds golearam o Arsenal por 5 a 1, em Anfield Road, em jogo que saíram atrás do marcador. Mané e Salah completaram o placar para o líder da competição, com Maitland-Niles descontando para os Gunners.

O resultado deixou o Liverpool mais líder do que nunca. Com 54 pontos, abriu nove em relação ao Tottenham, que perdeu por 3 a 1 para o Wolverhampton. Em terceiro está o Manchester City, com 44, que joga neste domingo. O Arsenal, por sua vez, permanece com 38, em quinto.

Em campo, o Liverpool demonstrou desde o princípio a grande diferença técnica em relação ao rival londrino. Com um ataque letal e um meio de campo brigador, porém de grande qualidade, massacrou o Arsenal em Anfield Road.

E MAIS:
No início, os Reds pressionaram a saída de bola, fazendo o Arsenal apelar para os chutões ou errar passes na defesa. Apesar do domínio em campo, foi o adversário que abriu o placar aos 11 minutos. Iwobi avançou pela esquerda e cruzou para Maitland-Niles marcar.

A pequena torcida do Arsenal em Anfield Road teve pouco tempo para comemorar. Aos 14, o Liverpool empatou. Salah recebeu na área e chutou prensado. Lichtsteiner foi afastar e acertou o companheiro Mustafi. Firmino, que nada tinha a ver com a lambança da zaga dos Gunners, só teve o trabalho para empurrar para o gol.

O Arsenal deu a saída de bola e não teve qualidade para mantê-la sob seu domínio. Melhor para o Liverpool. Torreira vacilou, Firmino recuperou, deixou Mustafi caído, driblou Sokratis e bateu na saída de Leno. Um golaço do brasileiro.

Liverpool x Arsenal
Ramsey tenta jogada para o Arsenal (Foto: AFP)
A virada em dois minutos matou o Arsenal. Tranquilo em campo e tirando do papel toda sua qualidade técnica, o Liverpool ampliou. Robertson lançou Salah, que ajeitou com grande categoria para Mané empurrar para as redes.

Ainda na etapa inicial, os Reds chegaram ao quarto gol. Salah avançou pela direita e foi derrubado por Sokratis na área: pênalti polêmico. Na cobrança, o egípcio encheu o pé para transformar a vitória em goleada.

A defesa era o grande problema do Arsenal. Tanto que o técnico Unai Emery colocou Koscielny na vaga de Mustafi no intervalo. Se os buracos no setor passaram a ser menos constantes, faltava ainda a qualidade para criar lances de perigo. Aubameyang ainda teve uma boa chance, muito pouco para os Gunners.

Por outro lado, o Liverpool controlava o jogo e saía na boa. E chegou ao quinto gol em mais um pênalti discutível. Sem ter a ver com o problema dos outros, Firmino bateu colocado e fez o seu hat-trick. Foi o oitavo gol do brasileiro em sete jogos diante do Arsenal.


Facebook Lance Twitter Lance