Com gols de Salah e Mané, Liverpool vence de novo e avança às quartas de finais da Champions League
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo Liverpool
2
 
-
 
0
RB Leipzig escudo

Com gols de Salah e Mané, Liverpool vence de novo e avança às quartas de finais da Champions League

Liverpool x RB Leipzig
Liverpool vence RB Leipzig de novo e avança de fase na Champions League. AFP
LANCE! - 10/03/2021 - 17:52
Budapeste (HUN)
Nesta quarta-feira, o Liverpool recebeu o RB Leipzig na Puskas Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Novamente com gols de Salah e Mané, os ingleses venceram por 2 x 0, repetiram o placar do primeiro jogo, e avançaram às quartas de finais da competição. 

> Confira os outros jogos das oitavas de final da Champions League


SALVA ALISSON

A partida começou lá e cá, no entanto, a primeira grande chance foi do RB Leipzig. Muito ativo pelo lado esquerdo do seu ataque, aproveitando as subidas de Alexander-Arnold, Poulsen fez bem o pivô dentro da área e rolou para Dani Olmo chegar batendo. Entretanto, o meia espanhol parou na grande defesa de Alisson que, já caído, se recuperou e deu um tapa salvador na bola. 

PAREDÃO GULÁCSI 

Se de um lado Alisson salvava, do outro Gulácsi mostrava que o primeiro tempo realmente seria dos goleiros. O húngaro fez boas defesas no primeiro tempo, em finalizações de Diogo Jota e Salah. Porém, a mais incrível ocorreu após cobrança de escanteio do Liverpool, em que Diogo Jota, livre de marcação, cabeceou forte, mas Gulácsi teve reflexo impressionante para manter o 0 x 0 no placar. 

GOL DO LIVERPOOL

No momento em que o RB Leipzig estava mais perto do gol, o contra-ataque mortal do Liverpool entrou em ação. Após jogada trabalhada pela trinca ofensiva, Mané tocou para Diogo Jota que só rolou para Salah, o egípcio driblou Upamecano e finalizou rasteiro, no canto, para abrir o placar. 

MANÉ AMPLIA

Apenas três minutos depois, o Liverpool conseguiu seu segundo na partida. Assim, Salah colocou Origi na corrida, e o belga, que havia acabado de entrar, fez cruzamento perfeito para Mané, livre, completar para o gol. O lance ainda foi checado por possível impedimento de Mané, no entanto, a arbitragem validou a jogada. 

SEQUÊNCIA

Na próxima segunda-feira, o Liverpool enfrenta, às 17h (horário de Brasília), o Wolverhampton pela 28ª rodada da Premier League. O RB Leipzig, por sua vez, joga contra Eintracht Frankfurt neste sábado, às 11h30 (de Brasília), pela 25ª rodada da Bundesliga.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance