Trio de ataque brilha, PSG se 'vinga' e humilha Guingamp no Francês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Trio de ataque brilha, PSG se 'vinga' e humilha Guingamp no Francês

Cavani, Mbappé, Bernat e Neymar - PSG x Guingamp
Trio de ataque marcou oito dos nove gols da partida (Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP)
LANCE! - 19/01/2019 - 15:53
Paris (FRA)
O PSG não tomou conhecimento do Guingamp, neste sábado e humilhou o adversário com uma sonora goleada de 9 a 0. Mbappé e Cavani (três gols cada), Neymar (2) e Meunier fizeram os gols. Essa foi a maior goleada da história do clube no Parque dos Príncipes e levou o líder parisiense aos 53 pontos no Francês. O Guingamp permanece na lanterna do campeonato, com 14 pontos. Vitória devolve a eliminação na Copa da Liga Francesa, em que o Guingamp eliminou o rival, por 2 a 1.

Neymar se destaca
Bem diferente do confronto na Copa da Liga, o PSG foi amplamente dominante e não teve dificuldades de vencer. Neymar abriu o placar com um golaço: Dani Alves acertou lindo lançamento, o atacante dominou, deu um balão no adversário e tocou na saída do goleiro. O brasileiro também fez o sexto, batendo na saída do goleiro, após driblar a zaga.

Mbappé oportunista
O Guingamp se encolheu no jogo, conforme os gols foram saindo. Mbappé fez o segundo: o atacante tabelou com Neymar e bateu colocado para ampliar. Menos de dez minutos depois, o francês aproveitou vacilo da zaga adversária para marcar o terceiro.

E MAIS:
Hat-trick de Cavani
Antes do início do jogo contra o Guingamp, Cavani tinha participado diretamente de oito dos últimos 12 gols do PSG, com seis tentos e duas assistências. O uruguaio aumentou esse número com três gols no segundo tempo. O primeiro, completando o cruzamento de Bernat. Depois, após tabelinha de Neymar-Di María, o atacante fez de cabeça. Cavani finalizou o show com um chute forte, com bom passe de Kurzawa e confirmação do VAR.

Vingança completa
Se Cavani já tinha feito seu hat-trick, Mbappé também buscou o seu. O uruguaio agora deu uma de garçom e o francês marcou o oitavo gol do PSG. A partida estava tão fácil, que Meunier, jogando de zagueiro, pegou a sobra na área e deu números finais a humilhante goleada dos parisienses.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance