Com gol de bicicleta, Qatar bate o Japão e fatura a Copa da Ásia
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com gol de bicicleta, Qatar bate o Japão e fatura a Copa da Ásia

Qatar x Japão - Copa da Ásia
Jogadores comemoram o título da Copa da Ásia (Foto: Roslan Rahman / AFP)
LANCE! - 01/02/2019 - 14:55
Abu Dhabi (EAU)
Com um lindo gol de bicicleta, o Qatar sagrou-se pela primeira vez campeão da Copa da Ásia. Nesta sexta-feira, em Abu Dhabi, a seleção bateu o Japão por 3 a 1. Almoez Ali foi o autor do golaço que coroou do título da competição sediada nos Emirados Árabes.

O triunfo colocou o Qatar no hall de campeões da Copa da Ásia, que tem o Japão como o maior vencedor da competição: em 1992, 2000, 2004 e 2011. Na última edição, em 2015, a Austrália ficou com a taça.

E MAIS:
O primeiro gol da partida foi o mais bonito. Almoez Ali recebeu de costas na área, ajeitou a bola com as duas pernas e mandou no canto esquerdo do goleiro. Foi o nono do atacante na Copa da Ásia, maior artilheiro de uma só edição da competição.

O segundo do Qatar saiu ainda na primeira etapa com Abdulaziz, em chute de fora da área. O Japão descontou na etapa final com Minamino e esboçou uma reação. Mas Akram Afif acabou com as chances nipônicas ao marcar o terceiro.

Por curiosidade, as duas seleções disputarão a Copa América deste ano, no Brasil, a partir de junho. Os dois países entram como convidados. O Qatar está no Grupo B ao lado de Argentina, Colômbia e Paraguai. Já o Japão está no C, juntamente com Uruguai, Chile e Equador.

Facebook Lance Twitter Lance