Com gol de Alan Patrick, Shakhtar bate o Benfica pela Liga Europa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Shakhtar Donetsk - Escudo
2
-
1
Benfica escudo

Com gol de Alan Patrick, Shakhtar bate o Benfica pela Liga Europa

Shakhtar Donetsk x Benfica - Comemoração
Alan Patrick foi um dos destaques da partida ao marcar o primeiro gol da partida. (Foto: SERGEI SUPINSKY / AFP)
LANCE! - 20/02/2020 - 16:30
Metalist (UCR)
Pela segunda fase da Liga Europa, o Shakhtar Donetsk derrotou o Benfica por 2 a 1, no jogo de ida, em Metalist. O time ucraniano não tem jogado em Donetsk. pois a cidade vive em guerra com separatistas pró-Rússia. O confronto foi marcado pela presença de diversos brasileiros no time ucraniano, com destaque para o meia Alan Patrick, que marcou o primeiro gol da partida. 

O jogo de volta acontece no dia 27, às 17h, no estádio da Luz, em Portugal. Antes do duelo, na próxima rodada do campeonato português, o líder Benfica visita o Gil Vicente após ter perdido as duas últimas rodadas. O confronto será na cidade de Barcelos, às 12h, domingo. Já pelo ucraniano, o Shakhtar recebe o Desna, domingo, às 12h.

VAR em ação

Na primeira etapa, o Shakhtar pressionou o Benfica,  tendo algumas chances de abrir o placar. Alan Patrick, Marlos e Júnior Moraes se destacaram com boa troca de passes e finalizações perigosas. Aos 23, em rápida jogada de contra-ataque com a participação dos brasileiros, Marlos marcou o gol do time ucraniano, mas após consulta ao VAR, o árbitro Bobby Madden anulou o gol. Ao longo de todo primeiro tempo, o Benfica tentou segurar o resultado e apostar nos contra-ataques, porém não teve uma oportunidade clara de gol.

Segundo tempo movimentado

Na segunda etapa, a equipe ucraniana pressionou ainda mais o Benfica, com diversas oportunidades de gol. Aos 11, em linda triangulação dos brasileiros, Marlos tocou para o meia Alan Patrick, que bateu para o gol da entrada da área e colocou o Shakhtar à frente no placar. Aos 22, em lance confuso, com a ajuda do VAR, o árbitro anulou o gol de Tomas Tavares e assinalou um pênalti para o Benfica no lance anterior ao gol. O meia português Pizzi cobrou com categoria e empatou. No entanto, os ucranianos seguiram pressionando, até que aos 27, o meia Kovalenko bateu no canto e deu a vitória ao Shakhtar.

Veja e simule os jogos da Liga Europa

Tudo igual! Cluj e Sevilla ficam no empate na Romênia

Na Romênia, o CFR Cluj empatou com o Sevilla por 1 a 1, no estádio Dr. Constantin Radulescu.  Ciprian Ioan Deac abriu o placar para os romenos aos 59, de pênalti, enquanto o marroquino Youssef En Nesyri empatou para os espanhóis aos 82. O jogo de volta será dia 27, às 17h, no Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha.

O primeiro tempo do jogo foi morno, com o Sevilla tendo mais posse de bola e dominando as ações. A única boa oportunidade de gol aconteceu aos 34, com o atacante Luuk de Jong. O suíço bateu para o gol e acertou a trave do goleiro Arlauskis. 

Já na segunda etapa, o jogo foi mais movimentado e aos 59, após consulta do VAR, o árbitro Deniz Aytekin deu pênalti para o time romeno, para delírio da torcida. O meia Ciprian Ioan Deac bateu bem a penalidade no canto direito, sem chance para o goleiro Tomas Vaclik. Após o gol, o Sevilla cresceu na partida com destaque para o ponta Suso, que construiu boas oportunidades pela direita. Na parte final da partida, aos 82, Luuk de Jong deu uma bela assistência a Youssef En Nesyri, que colocou a bola nos fundos das redes e empatou para os espanhóis. 

Já nos acréscimos, aos 90, o meia do Sevilla Rony Lopes deu uma belo chute de fora da área e quase enganou o goleiro Arlauskis, que fez uma linda defesa e garantiu o empate para a equipe romena. 


Facebook Lance Twitter Lance