Com dois gols de pênalti, Real goleia o Girona no Campeonato Espanhol
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Girona - escudo
1
-
4
Escudo Real Madrid

Com dois gols de pênalti, Real goleia o Girona no Campeonato Espanhol

real madrid x girona
Real Madrid foi superior a equipe do Girona e construiu sólida goleada sobre o adversário (AFP)
LANCE! - 26/08/2018 - 19:16
Girona (ESP)
Depois de estrear no Campeonato Espanhol com vitória em casa, o Real Madrid foi até Girona enfrentar o time local neste domingo pela segunda rodada da La Liga. Fazendo valer o favoritismo, o Real Madrid foi amplamente superior ao adversário e ganhou a partida por 3 a 1 com dois gols de pênalti e assumiu a liderança do torneio.

Susto no início
Na partida realizada no estádio Montivili, os merengues tomaram um susto logo no início do jogo, quando aos 16 minutos, Lozano fez boa jogada pela direita e chutou, a bola rebateu na defesa e sobrou para o atacante Borja García, que tirou Casemiro da jogada e chutou no ângulo, sem chances para Navas. Contundo era só questão de tempo para o Real dominar a partida, isso porque já estava com mais de 70% de posse de bola e chegava com frequência na área adversária.

Pênaltis para a equipe de Madrid
Ainda na primeira etapa, aos 39 minutos de jogo, depois de chute de Isco, Bono espalmou a bola nos pés de Asensio que ficou livre para marcar, mas acabou derrubado por Muniesa. O pênalti foi cobrado com cavadinha pelo capitão Sérgio Ramos, jogo empatado. O Girona também chegava nos contra-ataques e chegou a igualar em finalizações com o Real em dado momento, mas não conseguiu suportar a pressão madridista.

Supremacia recompensada
Na segunda etapa, a história não poderia ter sio diferente. O Real Madrid, de tanto martelar, conseguiu a virada aos sete minutos, de novo em cobrança de pênalti, dessa vez cobrada por Karim Benzema. Seis minutos mais tarde, e equipe merengue fez um golaço em Girona. Isco recebeu bola no campo defensivo, fez ótimo lançamento para Gareth Bale, que ganhou na corrida do marcador e ampliou o marcador para 3 a 0. Os mandantes até tiveram uma chance clara de gol no segundo tampo, mas Keylor Navas salvou o Real.

Liderança da La Liga
Já caminhando para o fim da partida, ainda deu tempo dos comandados de Julen Lopetegui marcaram transformarem a partida em goleada. Aos 34 minutos, Bale avançou pela linha de fundo, fez cruzamento para Benzema, que empurrou para o gol. O VAR chegou a ser consultado para analisar uma possível irregularidade no lance, mas o gol foi validado. A partir daí, os merengues só administraram o resultado e esperaram o tempo passar. Com a vitória, o Real se tornou o líder do Campeonato Espanhol, com seis pontos, empatado com o Barcelona, mas vencendo no saldo de gols. O Girona segue na décima segunda posição com um ponto conquistado.


FICHA TÉCNICA:
GIRONA 1 X 4 REAL MADRID

Local: Estádio Montilivi, Girona (ESP)
Data-hora: 26/08/2018, às 17h15
Cartões Amarelos: Porro e Muniesa (Girona); Benzema e Carvajal (Real Madrid)
Gols: Borja García (16'1T); Sergio Ramos (39'1T), Benzema (7'2T e 34'2T), Bale (13'2T)

GIRONA: Bounou; Porro (Benítez), Juanpe; Espinosa, Muniesa; Pere Pons (Stuani), Timor, Granell; Portu, Lozano (Garcia) e Borja García. Técnico: Sacristán Mena.

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Nacho, Sergio Ramos, Marcelo (Varane); Casemiro, Kross, Isco (Modric), Asensio; Bale (Lucas Vasquez) e Benzema. Técnico: Jule Lopetegui.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance