Com dois golaços de Robben, Bayern goleia o Benfica e está classificado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo do Bayern de Munique
5
 
-
 
1
Benfica escudo

Com dois golaços de Robben, Bayern goleia o Benfica e está classificado

Robben - Bayern de Munique x Benfica
Robben fez dois golaços sobre o Benfica (Foto: Christof Stache / AFP0
LANCE! - 27/11/2018 - 19:54
Munique (ALE)
O Bayern de Munique confirmou o seu favoritismo e garantiu classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Na Allianz Arena, os bávaros contaram com a inspiração de Robben e o oportunismo de Lewandowski para golear o Benfica por 5 a 1. Tanto o holandês quanto o polonês marcaram duas vezes - Ribéry completou o marcador. Gedson Fernandes descontou para os Encarnados, que estão eliminados e vão jogar a Liga Europa. Mais cedo, o Ajax bateu o AEK e também avançou.

O resultado foi importante para o técnico Niko Kovac, que respira no comando do Bayern de Munique. Isso porque ele vem sendo contestado na Alemanha pela campanha ruim no Campeonato Alemão.  A equipe está na modesta quinta colocação, a nove pontos do líder Borussia Dortmund.

O Bayern de Munique chegou a 13 pontos, dois a mais que o Ajax. As duas equipes disputarão a liderança do Grupo E na última rodada, em Amsterdã. O Benfica tem quatro, enquanto o AEK não pontuou e está fora de qualquer competição continental.

E MAIS:
Em casa, o Bayern de Munique não teve problemas para despachar o Benfica. O grande nome do passeio na Allianz Arena foi Robben. O atacante holandês fez dois golaços para deixar os alemães em vantagem. No primeiro, ele passou por quatro marcadores para bater no ângulo do goleiro. Em seguida, o camisa 10 recebeu pela direita, driblou dois e soltou a bomba.

Ainda no primeiro tempo, o Bayern ampliou com Lewandowski, escorando cobrança de escanteio de Kimmich.

Com menos de um minuto da etapa final, o Benfica esboçou uma reação e diminuiu com Gedson Fernandes, após boa troca de passes no ataque. Em nova dobradinha com Kimmich em cobrança de escanteio, Lewandowski fez o quarto do Bayern.

Os alemães controlavam a partida e tinham grande vantagem no marcador. Nem por isso tirou o pé do acelerador. Em trama pela esquerda, Alaba recebeu de Ribéry e cruzou para o francês ampliar.


Facebook Lance Twitter Lance