Com Cristiano Ronaldo no topo, veja os dez maiores artilheiros de 2023

Atacante português marcou mais de 50 vezes em 59 partidas disputadas por clube e seleção

000_33TZ3KL-1-aspect-ratio-512-320
CR7 termina 2023 com 54 gols em 59 jogos (Foto: Fayez Nureldine/AFP)

Escrito por João Vitor Nogueira, supervisionado por

Cristiano Ronaldo aceitou o desafio de trocar a Europa pelo futebol árabe e permanece fazendo história. O astro português terminou 2023 como o maior artilheiro do ano. Confira no Lance! os 10 maiores goleadores desta época.

1. CRISTIANO RONALDO
O atacante do Al-Nassr e da seleção portuguesa marcou incríveis 54 gols em 59 jogos. Faturou, neste ano, apenas a Liga dos Campeões Asiática.

+ Os maiores artilheiros do futebol dos últimos 10 anos

Cristiano Ronaldo Al-Nassr
(Foto: Divulgação / Twitter Al-Nassr)


2. MBAPPÉ E HARRY KANE
Os atacantes do Paris Saint-Germain (e da seleção da França) e do Bayern de Munique (e da seleção da Inglaterra) - que também atuou pelo Tottenham - alcançaram os 52 tentos em 53 partidas. O francês foi campeão da Ligue 1 2022/23.

4. HAALAND
Um dos principais atacantes da nova geração, o norueguês do Manchester City fechou 2023 com 50 gols em 60 jogos. Haaland era o principal candidato a ser o artilheiro do ano, mas sofreu lesão em novembro, ficando de fora de alguns jogos da Premier League e de todo o Mundial de Clubes.

O ano de Erling Haaland foi marcado pelas conquistas da Champions League, Mundial, Premier League, Copa da Inglaterra e Supercopa da Uefa.

Erling Haaland - Manchester City
Haaland com a taça da Champions League. (Foto: PAUL ELLIS / AFP)


5. DENIS BOUANGA, GERMÁN CANO E LUKAKU
Bouanga encerrou a temporada na Major League Soccer (MLS), atuando pelo LA FC, e pela seleção gabonesa com 40 gols em 53 jogos. 

Germán Cano, do Fluminense, anotou o mesmo número de bolas na rede em 53 jogos. O atacante tricolor foi campeão do Campeonato Carioca e da Libertadores.

Com Adriano Imperador como ídolo, Lukaku não ficou para trás e anotou a quantidade de gols em 61 jogos, em disputas pela Bélgica, Inter de Milão e Roma.

Fluminense x Internacional - Germán Cano
(Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)


8. NEMANJA BILBIJA E SANTIAGO GIMÉNEZ
Fora dos holofotes dos grandes clubes, Bilbija marcou 39 gols em 55 jogos pelo Srinjski Mostar, da Bósnia, e pela seleção da Bósnia.

Por outro lado, Giménez, atacante do Feyenoord e da seleção mexicana, teve mais oportunidades para alcançar a marca: foram 64 disputas.

10. BARNABÁS VARGA
Fechando o Top 10 artilheiros de 2023, Barnabás Varga guardou 38 bolas na rede em 45 disputas, tanto pelo Ferencváros, da Hungria, quanto pela seleção húngara.

FUT INTERNACIONAL

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter