Com clubes de mais de 50 países e categoria feminina, Neymar Jr’s Five inicia etapa mundial em São Paulo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com clubes de mais de 50 países e categoria feminina, Neymar Jr’s Five inicia etapa mundial em São Paulo

Neymar Jr's Five
Neymar em campo na edição de 2017 do torneio Neymar Jr’s Five (Foto: Gustavo Cherro/Red Bull Content Pool)
LANCE! - 18/07/2018 - 12:45
São Paulo (SP)
Com ‘Maradona brasileiro’, ex-craque da seleção da Inglaterra, homenagens à Chapecoense, Garrincha e ao Santos, além de um capitão que adiou o próprio casamento para vir ao Brasil, o torneio Neymar Jr’s Five chega à etapa mundial nesta semana. Nos próximos dias 20 e 21 de julho, o Instituto Projeto Neymar Jr receberá jogadores de mais de 50 países com o sonho de faturar o troféu do maior campeonato de futebol amador do mundo e ainda jogar contra o craque. Pela primeira vez, a competição terá uma categoria exclusiva às mulheres.

Por conta dos centenas de finalistas, algumas histórias chamam atenção. Uma delas é a do Seoul Eunpyeong, time da Coreia do Sul. O craque da equipe asiática é o brasileiro Wellington Balbino. Nascido no Ceará, começou no futebol aos sete anos de idade e passou por diversos times no país até chegar ao outro lado do planeta. Aliás, ele foi apelidado com o nome de um dos maiores jogadores da história.

- Eu comecei com sete anos, como uma brincadeira. Com o tempo, descobri que tinha talento e era muito diferente dos demais meninos. Por isso, me apelidaram de Maradona. Aos 16 anos, conheci um treinador, o Willian Moura, que me ensinou tudo e me profissionalizou. Eu amo muito o meu país mas, às vezes, as oportunidades não são muitas. Existem muitos jogadores como o Neymar Jr que estão escondidos ou nunca tiveram uma chance - afirma o brasileiro, que promete levar o troféu para o oriente.

Na categoria feminina, que estreia em 2018, o Eagles (Inglaterra) tem um reforço de peso na equipe. Harriet Pavlou é ex-atleta profissional da seleção inglesa, com passagem pelo Arsenal (ING). Atualmente, mostra toda a sua habilidade no freestyle. O Las Guerreras (Chile) também trará uma equipe com jogadoras que tiveram experiências em times profissionais. Já o Futsal Florentia (Itália) é um rolo compressor. Criado há dois anos, o time já conquistou dois acessos, chega com mais de 200 gols no currículo e 93% de aproveitamento nos torneios que disputa.

Outros times inscritos também prometem cair nas graças da torcida. A Chapecoense dará o nome à equipe do Azerbaijão, cujos jogadores ficaram tocados com o trágico acidente aéreo, em 2016. Os atletas de Argélia e Áustria farão referência ao Santos, que revelou grandes craques como Pelé e Neymar Jr. Garrincha será lembrado pela Bélgica, enquanto um jogador de Portugal teve de adiar o casamento pois a data coincidia com a viagem para a Praia Grande. Campeã do mundo, a França trará o Cameleons, que faturou as duas categorias.

Após um semestre de qualificatórias por todas as regiões do País, o Brasil será representado por equipes que começaram a trajetória na seletiva de Santos antes de vencerem a fase nacional. Resenha 013, na categoria feminina, e o Ginga Street, na mista, atuarão com o colete verde e amarelo rumo ao sonho de faturar a competição.

Maior torneio de futebol amador do mundo, o Neymar Jr’s Five tem como inspiração o futebol de rua. É um confronto de 5 contra 5, em quadra reduzida. O conceito tem suas peculiaridades: são cinco jogadores de cada lado do campo e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida. O prêmio é um troféu, atuar contra o craque e ainda acompanhar a rotina dele na Europa.

Mais de 120 mil jogadores se inscreveram para a terceira edição do Neymar Jr’s Five, que contou com quase 35 mil equipes e teve centenas de qualificatórias ao redor do mundo. Em 2017, o time Tao United, da Romênia, consagrou-se campeão mundial do evento. Já em 2016, em sua primeira edição, o time carioca Anjos da Bola levou a melhor. O público poderá acompanhar todas as emoções da competição ao vivo, em transmissão pela internet no site https://www.neymarjrsfive.com/pt-BR .

Serviço:
Neymar Jr’s Five – Etapa Mundial
Data/Horário: Dias 20 e 21 de julho, a partir das 9h (horário de Brasília)
Local: Instituto Projeto Neymar Jr (Endereço: Av. Min. Marcos Freire, 2112 - Jardim Gloria, Praia Grande - SP, 11724-000, Brasil)

Facebook Lance Twitter Lance