Com boa atuação de Thiago Mendes, Lille vence o Caen fora de casa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com boa atuação de Thiago Mendes, Lille vence o Caen fora de casa

O marfinense Nicolau Pepé foi o destaque da vitória do Lille
O marfinense Nicolau Pepé (à esq.) foi o destaque da vitória do Lille (Foto: AFP)
LANCE! - 11/01/2019 - 18:11
A missão de alcançar o líder PSG não é fácil, mas o Lille continua sua boa campanha no Campeonato Francês. Liderado pelo atacante Nicolau Pepé, e com a dupla de Thiagos Mendes e Maia em campo, os Cães resolveram a parada no primeiro tempo e superaram o Caen fora de casa: 2 a 0. A partida, realizada nesta sexta-feira, foi válida pela 20ª rodada da Ligue 1. 

Com um belo passe para o primeiro gol, o brasileiro Thiago Mendes fez um bom jogo. Mas o destaque ficou mesmo para o marfinense Pepé. O camisa 19 abriu o marcador, e fez toda a bela jogada que originou o segundo gol do Lille.

O time do técnico Christophe Galtier continua a sua caçada ao Paris St-Germain, líder com 10 pontos de vantagem. Já o Caen, 16º colocado, está a apenas dois pontos do Dijon, primeiro time na zona da degola, mesmo com dois jogos a mais. 

O JOGO

O Lille começou a partida em alta voltagem. Logo aos 8 minutos do 1º tempo, Thiago Mendes achou um lindo passe rasteiro da intermediária, que rasgou toda a defesa do Caen, e achou Nicolas Pepé. O marfinense fintou o goleiro, fez 1 a 0 para o Lille, e começou ali sua grande atuação.

Aos 20’, Pepé foi o garçom. O ponteiro canhoto arrancou pela direita, tocou no meio, viu Thiago Maia trabalhar a bola, e recebeu de volta. O camisa 19 fez bonito para escapar da  marcação, e enfiou um lindo passe em diagonal para o centroavante Rafael Leão. O português só teve o trabalho de fintar o goleiro e empurrar: Lille 2 a 0.

Liderado pelo capitão e camisa 10 Fayçal Fajr, que acertou 88% dos passes durante a partida, o Caen buscou igualar as ações no segundo tempo. Mas, apesar da maior posse de bola, o 16º colocado do Campeonato Francês esbarrou na baixa qualidade técnica e não levou maiores perigos ao vice-líder Lille.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance