Em clima de decisão, Sporting e Porto fazem clássico neste domingo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em clima de decisão, Sporting e Porto fazem clássico neste domingo

Porto x Sporting
Lateral-esquerdo Alex Telles (dir.) é um dos destaques do Porto na temporada (Foto: AFP) 
LANCE! - 04/01/2020 - 14:27
Lisboa (POR)
Grande atração da 15ª rodada do Campeonato Português, Sporting e Porto fazem clássico neste domingo, às 14h30, no estádio José Avalade, em Lisboa. Mandantes do confronto, os Leões estão terceira posição, com 26 pontos, nove atrás dos rivais deste fim de semana, que têm 35. O líder da Liga NOS é o Benfica, com 39 pontos. 
 
​Para diminuir a diferença para o vice-líder da competição e não entregar os pontos na briga pelo título, a vitória é imprescindível para a equipe Alviverde. No entanto, em entrevista coletiva neste sábado, Jorge Silas, comandante do Sporting, não teve problemas em exaltar as qualidades dos adversários deste domingo. 

- Conheço muito bem o Porto, eles não têm apenas um ponto forte. Ganham muitas segundas bolas, tem um futebol vertical que é muito bem feito, com passes longos na direção dos jogadores da frente, que são muito fortes em ganhar a segunda bola. Se têm espaço para jogar por trás, também jogam bem. É uma equipe muito versátil, que se adapta ao jogo. 

No lado dos Dragões, a ordem é seguir na caça aos Encarnados e se distanciar do Sporting, em vista de se aproximar da vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. No Campeonato Português, apenas os dois primeiros se classificam para a competição europeia, com o vice-campeão entrando na fase preliminar. 

O treinador dos Dragões, Sérgio Conceição, porém, negou que haja uma pressão adicional sobre seus comandados por conta da corrida pelo título. 

- Eu acho que a importância do jogo é igual para os dois clubes, até porque quem estes grandes de Portugal tem sempre a responsabilidade e a pressão de ganhar clássico, independente da equipe. Por, o favoritismo está dividido. Cada jogo tem a sua história - opinou. 

BRASILEIROS EM CAMPO

Pelo Sporting, o atacante Luiz Phellype está cotado para iniciar o jogo. Ele é o artilheiro do time de Lisboa na Liga Portuguesa, com seis gols. Pelo Porto, o zagueiro Pepe, o lateral-esquerdo Alex Telles, o meia Otávia e o atacante Tiquinho Soares devem começar. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance