Classificada! Alemanha bate Belarus, conta com ajuda da Holanda e garante vaga na fase final da Eurocopa

Em grande noite, Toni Kroos é destaque com dois gols. Alemães não tiveram problemas com o frágil adversário.

Alemanha x Bielorrússia - Kroos
O maestro Toni Kroos foi o cara da goleada da Alemanha nas Eliminatórias da Euro (AFP)

Escrito por

A Alemanha está classificada para a Eurocopa de 2020. Neste sábado, diante de quase 50 mil torcedores presentes no Borussia-Park, a equipe treinada por Joaquin Löw venceu Belarus por 4 a 0 e garantiu presença na fase final do torneio com uma rodada de antecedência. A vaga veio, também, porque a Irlanda do Norte não venceu a Holanda no outro jogo do grupo.

O destaque ficou por conta de Toni Kroos, autor de dois gols. A Alemanha é líder do grupo C com 18 pontos, enquanto Belarus é quarto, com quatro pontos. Na terça, a Alemanha encerra sua participação nas Eliminatórias contra a Irlanda do Norte na Commerzbank Arena, em Frankfurt, às 16h45.

BELARUS ASSUSTA
A partida começou com duas boas chances da Alemanha. Primeiro, aos 2, com Goretzka; depois, aos 6, foi a vez de Gnabry arriscar um chute de fora da área que passou raspando a trave. No entanto, aos 9 minutos, Belarus surpreendeu. Kovalev recebeu em profundidade na esquerda, tabelou com o companheiro e chutou cruzado para defesa de Neuer.

PRESSÃO GERMÂNICA E GOL DE GINTER
O primeiro tempo só teve um time, e este foi a Alemanha. Foram 13 chutes a gol contra somente dois de Belarus. O gol, no entanto, saiu no final. Aos 41 minutos, Gnabry fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Ginter, de letra, finalizar com precisão e categoria à de Gutor. Ginter é o único jogador convocado para a tetracampeã mundial que atua no Borussia Monchegladbach, dono do estádio onde atuou a Alemanha neste sábado.

KROOS MARCA MAIS UM E ENCERRA GOLEADA
A noite era de Toni Kroos. O camisa 8 marcou seu segundo gol aos 38 minutos com a técnica que lhe é peculiar. Ele recebeu na área pelo lado direito, limpou dois rivais com habilidade e chutou de esquerda, à esquerda de Gutor, que nem pulou. O meio-campista, que joga no Real Madrid e é ídolo nacional, foi ovacionado pelos torcedores no Borussia-Park.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter