No 'Clássico Red Bull', Salzburg vence Leipzig e avança na Liga Europa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
escudo salzburg
1
 
-
 
0
RB Leipzig escudo

No 'Clássico Red Bull', Salzburg vence Leipzig e avança na Liga Europa

Red Bull Salzburg x Red Bull Leipzig
O brasileiro Matheus Cunha tentou, mas não evitou a derrota do Leipzig (Foto: AFP)
LANCE! - 29/11/2018 - 18:43
Salzburg (ALE)
No jogo com mais energia da quinta rodada da Liga Europa, o RB Salzburg levou novamente a melhor em cima do RB Leipzig, em confronto válido pelo Grupo B. Dessa vez, os austríacos jogaram em casa e venceram por 1 a 0, gol do atacante norueguês Fredrik Gulbrandsen, e garantiram vaga na próxima fase.

Precisando da vitória para continuar dependendo apenas de si para garantir a classificação para a próxima fase da Liga Europa, o Leipzig pecou bastante nas finalizações durante o primeiro tempo. Werner e Matheus Cunha, destaques ofensivos do time alemão, pouco fizeram para mexer o placar.

E MAIS:
Na etapa final, o Salzburg voltou com tudo e deixou o adversário nas cordas. Hannes Wolf teve a primeira grande oportunidade de marcar, mas parou no goleiro Mvogo. Mas aos 30 minutos, Gulbrandsen aproveitou cruzamento rasteiro de Ulmer e com muita categoria, colocou no canto do goleiro e deixou o time austríaco na frente.

Após o gol, o Leipzig acordou e teve uma grande chance de igualar o placar. Timo Werner acertou um belo chute, mas Alexander Walker apareceu e defendeu o gol praticamente certo do time alemão, no que foi o último lance de perigo do confronto.

CELTIC VENCE E SE APROXIMA DA VAGA
No jogo que completou a rodada do Grupo B, o Celtic viajou até a Noruega para enfrentar o Rosemborg e saiu com os três pontos. O escoceses venceram os anfitriões por 1 a 0 e precisam apenas de um empate na última rodada para avançar ao mata-mata da competição. O gol foi de Sinclair, de cabeça.

Facebook Lance Twitter Lance