Clássico londrino e disputa pela liderança agitam 13ª rodada do Inglês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Clássico londrino e disputa pela liderança agitam 13ª rodada do Inglês

Montagem - Firmino (Liverpool), Hazard (Chelsea), Pogba (Manchester United) e Agüero (Manchester City)
Firmino, Hazard, Pogba e Agüero são alguns dos destaques da rodada (Foto: Reprodução)
LANCE! - 23/11/2018 - 11:19
Londres (ING)
A Premier League retorna, neste sábado e reserva grandes confrontos. Manchester City e Liverpool jogam fora de casa e acirram a disputa pela primeira posição. O clássico londrino entre Tottenham e Chelsea coloca, frente a frente, duas equipes que precisam da vitória para continuar pensando na liderança. O irregular Manchester United recebe o Crystal Palace e quer se aproximar das primeiras colocações.

A disputa pelo topo
O duelo pela liderança vai continuar forte nessa 13ª rodada. O líder Manchester City vai enfrentar o West Ham. Enquanto, o Liverpool, a dois pontos dos Citizens, vão medir forças com o Watford. Ambas as equipes jogam fora de casa, mas o City tem uma leve vantagem, tendo em vista que seu adversário ocupa a 13ª posição e tem campanha irregular. O Watford, rival dos Reds, ocupam a 7ª colocação, são fortes em casa e tem ótima campanha, com seis vitórias e dois empates em 12 jogos.

Duelo acirrado
O clássico londrino vai ter um tempero especial. Chelsea e Tottenham se separam por apenas um ponto na tabela e ambas as equipes precisam da vitória para continuar na briga pela liderança. O Chelsea tem 28 pontos, quatro a menos que o City, enquanto os Spurs tem 27 pontos, cinco a menos que o líder. Os Blues são uma das poucas equipes na Europa que ainda está invicta. Na Premier League são oito vitórias e quatro empates em 12 jogos. Após período irregular, o Tottenham voltou a se encontrar com a vitória e vai com força máxima, principalmente após boa data Fifa de seus principais jogadores. Kane, por exemplo, foi decisivo na classificação da Inglaterra na Liga das Nações. O duelo promete.

Incômoda posição
O Manchester United, de José Mourinho, segue como uma incógnita. A irregularidade da equipe faz com que seja difícil fazer previsões. O adversário dessa rodada, porém, tem momento bem claro. Na 16ª posição e com a mesma pontuação que o primeiro da zona do rebaixamento (oito pontos), o Crystal Palace não deve oferecer muita resistência, ainda mais jogando em pleno Old Trafford. A vitória para o United significa chegar aos 23 pontos e deixar a incômoda oitava colocação.

Todos os jogos de sábado:
• Brighton x Leicester (Falmer Stadium, 13h)
• Everton x Cardiff (Goodison Park, 13h)
• Fulham x Southampton (Craven Cottage,13h)
• Manchester United x Crystal Palace (Old Trafford, 13h)
• Watford x Liverpool (Vicarage Road, 13h)
• West Ham x Manchester City (Olímpico de Londres, 13h)
• Tottenham x Chelsea (Tottenham Stadium, 15h30)

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance