Clássico, liderança, invencibilidade... A boa 12ª rodada da Premier League
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Clássico, liderança, invencibilidade... A boa 12ª rodada da Premier League

Montagem - Firmino (Liverpool), Hazard (Chelsea), Pogba (Manchester United) e Agüero (Manchester City)
A 12ª rodada reserva confrontos interessantes para a sequência da competição (Foto: Reprodução)
LANCE! - 10/11/2018 - 18:34
Londres (ING)
A rodada, deste domingo, da Premier League, reserva bons jogos, com cinco grandes clubes entrando em campo. Em momentos distintos, o Manchester City, de Guardiola, recebe o Manchester United, de Mourinho e o clássico promete. Na cola do City, Chelsea e Liverpool jogam em casa: os Reds, porém, devem ter mais facilidade, tendo em vista que enfrentam o Fulham, lanterna da competição, enquanto os Blues medem forças com o Everton, time em ascensão na tabela. Sem perder desde a segunda rodada, o Arsenal recebe o Wolverhampton.

Duelo de titãs
A principal partida rodada é o clássico de Manchester. O City é o líder da competição, com dois pontos de vantagem sobre Chelsea, Liverpool e Tottenham. Em caso de derrota, a equipe de Pep Guardiola pode perder a liderança e, em caso de vitória, além do ânimo de vencer um clássico dessa magnitude, pode aumentar sua vantagem.

Pelo lado do United, a vitória traria mais confiança para a equipe e para o treinador José Mourinho. O treinador português foi alvo de muitas críticas no início da temporada, tanto pelos resultados quanto por seu relacionamento com os jogadores. Irregular, o United pode dar uma interessante resposta ao vencer o rival. Além dos grandes jogadores que vão entrar em campo, como Pogba, Mahrez, Gabriel Jesus, Lukaku, David Silva, Martial, entre outros, o duelo histórico fora dos gramados entre Mourinho e Guardiola ganha um novo capítulo.

E MAIS:
Um dos melhores ataques contra a pior defesa
O Liverpool vem de um empate contra Arsenal, o que fez com que a diferença de pontos para a liderança ampliasse. Os Reds, porém, vão jogar em casa e contra o Fulham, lanterna da competição. Salah, Mané e Firmino, um dos melhores ataques do mundo, vão enfrentar a pior defesa da competição. A vitória é importante para as pretensões do Liverpool de conquistar o título da competição.

Duelo azul
Com a mesma pontuação dos Reds, o Chelsea vai receber o Everton, nono colocado e que tem feito boas exibições. Nos últimos cinco jogos, a equipe do brasileiro Richarlison venceu quatro e perdeu apenas um. Invicto, com oito vitórias e três empates, os Blues tem como sua principal esperança o belga Eden Hazard. O futebol de posse de bola de Maurício Sarri vai passar por um teste difícil, tendo em vista a boa fase do Everton.

Para manter a boa fase
Arsenal e Wolverhampton completam a rodada. Os Gunners vão receber a equipe do treinador Nuno Espírito Santo, às 14h30, em seu estádio. Com Lacazette e Aubameyang entrosados, Özil voltando ao seu bom futebol e um meio campo jovem e eficiente, com Torreira e Guendouzi, o Arsenal não perde desde a segunda rodada da competição. O Wolverhampton, por sua vez. ocupa a 11ª colocação.

Todos os jogos deste domingo:
• Liverpool x Fulham (Anfield, 10h)
• Chelsea x Everton (Stamford Bridge, 12h15)
• Arsenal x Wolverhampton (Arsenal Stadium, 14h30)
• Manchester City x Manchester United (Etihad Stadium, 14h30)

Facebook Lance Twitter Lance