Manchester City
escudo default
4
1
Port Vale - escudo
Port Vale

City goleia time da Quarta Divisão e avança na Copa da Inglaterra

Partida foi marcada por campanha da Federação Inglesa pela saúde mental do torcedor e por atacante do Port Vale que fez gol no encontro com Stones, após criticar zagueiro

Manchester City x Port Vale
Jogadores do City comemoram um dos gols marcados sobre o Port Vale - PAUL ELLIS / AFP

Escrito por

Sem Gabriel Jesus, que ficou o jogo inteiro no banco de reservas, e Fernandinho, poupado, o Manchester City chegou até a levar um susto, mas goleou por 4 a 1 o Port Vale, da Quarta Divisão, no Etihad Stadium, e se classificou para a quarta fase da Copa da Inglaterra. O adversário do atual campeão do torneio sairá de um sorteio a ser realizado na segunda-feira.

Antes de voltar as suas atenções ao Campeonato Inglês, no dia 12, quando visitará o Aston Villa, o time comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola disputará o clássico de sua cidade com o Manchester United, na próxima terça-feira, às 17h (de Brasília), no Old Trafford, pela primeira partida da semifinal da Copa da Liga Inglesa, da qual também defende o título.

Em partida que começou com um minuto de atraso, com parte de uma campanha da Federação Inglesa para melhorar a saúde mental dos torcedores, Zinchenko abriu o placar para os anfitriões aos 19 minutos. O meia ucraniano recebeu na esquerda e soltou uma patada, sem chance para o goleiro Brown. 

Foi aí entrou em cena uma figura inusitada. O atacante Tom Pope, do Port Vale, enfrentava John Stones pela primeira vez após detoná-lo, em 7 de julho do ano passado, por uma atuação considerada ruim pela seleção inglesa. Em postagem no Twitter, ele disse que, se jogasse contra Stones toda semana, faria 40 gols por temporada. No encontro, Pope marcou de cabeça e empatou a partida, aos 35 minutos.

O City, porém, retomou a dianteira do placar ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, o meia alemão Gundogan lançou Phil Foden, que cruzou para o argentino Aguero aparecer no segundo pau e empurrar a bola para a rede.

No segundo tempo, John Stones deu o troco em Pope e passou de cabeça para Harwood-Bellis marcar o terceiro gol do City, aos 13 minutos. Foden fechou o placar aos 31.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter