China faz dois gols em sequência e elimina Tailândia na Copa da Ásia
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

China faz dois gols em sequência e elimina Tailândia na Copa da Ásia

China x Tailândia - Copa da Ásia - Gao Lin
Gao Lin comemora o gol que decretou a virada da China na partida (Foto: Divulgação/AFC)
LANCE! - 20/01/2019 - 14:07
Al Ain (EAU)
Tudo parecia perdido em certo momento da partida, mas a China conseguiu uma virada com dois gols em sequência e derrotou a Tailândia, neste domingo, por 2 a 1, em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Ásia. No estádio Hazza Bin Zayed, Supachai Chaided abriu o placar, mas os chineses viraram graças aos gols marcados por Xiao Zhi e Gao Lin.

Com a vitória, a China se garantiu nas quartas de final da competição e vai duelar contra o vencedor da partida entre Irã e Omã, que se enfrentam ainda neste domingo, na próxima quinta-feira, no estádio Mohammed bin Zayed. 

E MAIS:
O jogo
​A Tailândia foi mais efetiva no ataque e assustou no primeiro tempo. A China, por sua vez, tentava agredir por meio das bolas longas, que eram facilmente rebatidas pela defesa rival. Os tailandeses abriram o placar aos 31 minutos, quando Supachai Chaided aproveitou o buraco na defesa chinesa após um escanteio e teve espaço para dominar, girar e finalizar para o fundo das redes.

No início do segundo tempo, a China encontrou as mesmas dificuldades e, por isso, o treinador Marcello Lippi fez duas alterações, mudando o estilo do time. Três minutos depois dessas mexidas, Xiao Zhi, um dos jogadores que havia entrado em campo instantes antes, mostrou senso de posicionamento dentro da área ao aproveitar um rebote de sua própria cabeçada, empatando o jogo.

Os chineses sentiram o bom momento com o gol marcado e viraram a partida quatro minutos depois. Gao Lin sofreu um pênalti, que ele mesmo cobrou, sem dar chance de defesa ao goleiro tailandês, decretando a mudança no placar. Nos minutos finais, a Tailândia pressionou e ficou perto de empatar a partida novamente, mas o arqueiro Yan Jungling fez uma grande defesa após um chute de fora da área, garantindo a classificação dos Dragões.

Facebook Lance Twitter Lance