Ex-Chelsea e Juventus, Vialli fala sobre tratamento contra o câncer
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ex-Chelsea e Juventus, Vialli fala sobre tratamento contra o câncer

Gianluca Vialli - Juventus
Vialli levantando troféu com a Juventus (Foto: Divulgação / Uefa)
LANCE! - 26/11/2018 - 13:27
Ex-atacante de times como Juventus e Chelsea, Gianluca Vialli revelou, no último domingo, que passou por tratamento para se curar de um câncer. Ao jornal "Corriere della Sera", o italiano afirmou estar "muito bem" nos dias de hoje.

- Considerei simplesmente uma fase da minha vida que teve que ser vivida com coragem, com a qual aprenderia alguma coisa. Eu sabia que era difícil, e difícil contar aos outros, à minha família. Você nunca gostaria de ferir as pessoas que amam você: meus pais, meus irmãos, minha irmã, minha esposa Cathryn, nossas meninas Olivia e Sofia. E isso leva você como um sentimento de vergonha, como se o que aconteceu com você fosse sua culpa.

E MAIS:
Vialli disse ainda que disfarçou os efeitos do tratamento contra o câncer "com um suéter por baixo da camisa, para que os outros não notassem nada". O período em que lutou contra a doença foi relatada em seu segundo livro.

O primeiro, The Italian Job: "A Journey to the Heart of Two Great Footballing Cultures", lançado em 2007 e sem tradução para o português, teve seu lucro revertido para uma instituição de caridade na qual ele é parceiro. Ela faz pesquisas com doenças como o câncer e a esclerose lateral amiotrófica.

O ex-jogador revelou ainda que passou oito meses fazendo quimioterapia e seis semanas de radioterapia.

- Já faz um ano, e estou novamente com um físico bestial. Mas ainda não tenho certeza de como o jogo vai acabar. Espero que minha história sirva para inspirar as pessoas nesse divisor de águas da vida - declarou.

Facebook Lance Twitter Lance