Chelsea vê cantos antissemitas como 'abomináveis'; clube pode ser punido
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Chelsea vê cantos antissemitas como 'abomináveis'; clube pode ser punido

Chelsea pode ser punido por cantos antissemitas da torcida
Chelsea pode ser punido após cantos antissemitas da torcida (Foto: Divulgação/Chelsea FC)
LANCE! - 14/12/2018 - 15:40
Londres (ING)
Nesta sexta-feira, o Chelsea veio a público repreender os cantos antissemitas, proferidos por parte de sua torcida no empate por 2 a 2 com o Vidi, em duelo válido pela Liga Europa. Os cânticos tinham como alvo principal a torcida do Tottenham, clube com fortes ligações com a comunidade judaica da Inglaterra.

- Barcelona, Real Madrid, Tottenham são um bandos de Yids... Yiddos! - era o canto ouvido nas arquibancadas próximo ao final da partida. "Yiddo" é um termo pejorativo, comumente utilizado para se referir a judeus - especialmente a torcida dos Spurs - como pessoas desonestas.

Confira o posicionamento oficial do Chelsea:
"O antissemitismo e qualquer outro tipo de ódio religioso ou relacionado a raça são abomináveis ​​para o clube e para a esmagadora maioria de nossos fãs. Não tem lugar no Chelsea ou em nenhuma das nossas comunidades. Nós declaramos isto em alto e bom som em muitas ocasiões por meio do dono, da diretoria, dos treinadores e dos jogadores.

Qualquer indivíduo que não consiga compreender essa mensagem simples e envergonhe o clube usando palavras ou ações antissemitas ou racistas enfrentará a punição mais forte possível do clube",
disse o clube por meio de um de seus porta-vozes.

E MAIS:
Uefa ainda vai analisar possível pena
A Uefa ainda estuda uma possível punição ao Chelsea; a decisão de abrir ou não um caso disciplinar contra o clube inglês será decidida nesta sexta-feira.
Caso os torcedores sejam culpabilizados, o clube pode sofrer o fechamento parcial de seu estádio, o Stamford Bridge, em uma partida da Liga Europa. 

O regulamento da entidade europeia prevê punição do tipo a casos que "insultem a dignidade humana de uma pessoa ou grupo de pessoas por quaisquer motivos, incluindo cor da pele, raça, religião ou origem étnica". 

Facebook Lance Twitter Lance