Chamado para Seleção, zagueiro fala de primeiro ano no futebol italiano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Chamado para Seleção, zagueiro fala de primeiro ano no futebol italiano

Rodrigo Guth
Rodrigo Guth foi convocado para Seleção sub-20 (Foto: Divulgação)
LANCE! - 26/09/2018 - 18:52
Bérgamo (ITA)
No último mês de agosto, completou um ano da transferência do zagueiro brasileiro Rodrigo Guth para o futebol italiano. Revelado pelas categorias de base do Coritiba, o defensor chegou na Atalanta como a maior transferência da história do futebol de base no Brasil, cerca de R$ 2,6 milhões.

Com apenas de 17 anos, Guth integra o elenco 'primavera', o sub-20, do time de Bérgamo, e em seu currículo, já constam convocações para a Copa do Mundo Sub-17 e amistosos da Seleção Sub-20, além do título do Sul-Americano Sub-17, conquistado na última temporada.

- Estou muito contente com o meu momento, tenho trabalhado muito para colher estes frutos. Me mantenho focado e concentrado para aprender o máximo que eu puder, quero continuar nessa evolução para alcançar meus objetivos profissionais não só comigo, mas com a Atalanta também - contou o brasileiro, que analisou a metodologia de treinos e a 'escola' italiana:

E MAIS:
- Os treinos aqui são muito disputados, com muita intensidade, pra elevar nossa capacidade de força durante os jogos. É um futebol muito tático e que trabalha muito a defesa, não à toa é conhecido como uma das defesas mais sólidas do mundo. Aprendi bastante também quando treinei no profissional, a coisa é diferente e sempre que isso acontece procuro tirar o máximo proveito - explicou.

Na última semana, Guth foi convocado para os amistosos da Seleção Brasileira Sub-20 diante do Chile, que acontece nos dias 13 e 15 de outubro.

- Feliz demais pela convocação, é um momento muito especial na minha carreira. Fico feliz com a confiança depositada em mim e espero retribuir dentro de campo. É um prazer e um orgulho vestir as cores do meu país - finalizou o brasileiro que possui dupla-nacionalidade.

Facebook Lance Twitter Lance