Cech pega dois pênaltis e comanda vitória do Arsenal sobre o Chelsea
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cech pega dois pênaltis e comanda vitória do Arsenal sobre o Chelsea

Arsenal x Chelsea
Nos pênaltis, o Arsenal venceu o Chelsea, por 6 a 5, na International Champions Cup Foto: Reprodução Twitter Arsenal FC
LANCE! - 01/08/2018 - 19:04
Dublin (IRL)
Não faltou emoção no clássico londrino entre Chelsea e Arsenal disputado nesta quarta-feira, em Dublin, pela Copa dos Campeões Internacionais. No Aviva Stadium, as equipes empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar e foram para a disputa de pênaltis, vencida pelo Arsenal por 6 a 5.

Com as ausências de Giroud, N'Golo, Kanté, Hazard e Courtois, que ainda estão de férias após a disputa da Copa do Mundo, os Blues saíram na frente com apenas quatro minutos de bola rolando. Gol de Rudiger. Do outro lado, os Gunners, que atuou com a maioria de seus titulares alcançaram o empate nos acréscimos do segundo tempo, com Lazacette.

O Chelsea volta aos gramados no próximo dia 5 de agosto, às 11h, para enfrentar o Manchester City pela final da Supercopa Inglesa e retoma a disputa da Copa dos Campeões Internacionais no dia 7, contra o Lyon. Já o Arsenal se prepara para enfrentar o Lazio em jogo amistoso e volta aos treinos visando a estreia na Premiere League, que acontece no dia 12 de agosto, contra o City.

Na primeira boa oportunidade do jogo, Fàbregas cobrou escanteio dentro da grande área para Rudiger cabecear no fundo das redes. A equipe mantive a superioridade em campo durante toda a etapa e passou perto de ampliar a diferença duas vezes, com boa troca de passes envolvendo Fábregas, Pedro e Morata, impedido, e em outro lance que fez o goleiro Cech sair do gol e tirar de cabeça. O Arsenal só apareceu aos 30 minutos, quando Ozil levou a bola até o final do campo e tocou para Mkhitaryan, que tocou para Aubameyang, mas viu o atacante chegar atrasado.

Os Gunnes adotaram uma postura mais ofensiva para a segunda etapa, mas foi o Chelsea que continuou dominando as principais chances, com Hudson-Odoi e Rudiger. Aos 26 minutos, o Arsenal teve uma boa oportunidade quando Ozil partiu em contra-ataque e deixou para Lacazette, que driblou a marcação, mas mandou a bola para fora. Bulka, que realizou grande defesa em chute de Iwobi aos 38 minutos, não conseguiu evitar o empate nos acréscimos com gol de Lacazette.

Disputa de pênaltis
Nos pênaltis, Drinkwater, Abraham, Moses, Emerson e Piazon marcaram para os Blues. Do outro lado, Lacazette, Nelson, Guendouzi, Maitland-Niles, Ozil e Iwobi marcaram para o Arsenal, mas os torcedores sentiram a emoção até Cech defender a cobrança de foi a Loftus-Cheek, feito que deu a vitória aos Gunners.

Facebook Lance Twitter Lance