Campeonato Português planeja voltar as atividades em junho ou julho

Em entrevista ao 'Expresso', primeiro-ministro do país, Antônio Costa diz que pretende realizar as 10 rodadas que faltam da Liga, mesmo que sejam com portões fechados

Porto x Tondela
Antes da paralisação, o Porto liderava a Liga com 60 pontos, um a mais que o rival Benfica (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)

Escrito por

O futebol convive diariamente com as incertezas a respeito do fim da paralisação da modalidade nas principais ligas do mundo. Neste sentido, o primeiro-ministro de Portugal, Antônio Costa, afirmou, em entrevista ao jornal 'Expresso', que planeja retornar em junho ou julho as 10 rodadas que faltam do Campeonato Português. 

Paralelo a isso, o ministro ressaltou que o país deve considerar todas as possibilidades, mas não chegou a um consenso sobre realizar as partidas com os portões fechados, o que parece ser a opção mais viável neste momento de pandemia global.

- Existem várias soluções. Poderia ser completamente com as portas fechadas, ou com torcedores distribuídos de alguma forma pelo estádio - explicou o primeiro-ministro português.

Neste sábado, Portugal chegou ao número de cerca de 20 mil casos de infectados com o novo coronavírus e quase 700 mortes confirmadas. Números completamente diferentes da vizinha Espanha. No entanto, Antônio Costa destacou que "o vírus não hiberna no verão", e que o país deve seguir os protocolos da Organização Mundial da Saúde.

Atualmente, após 24 rodadas, o Porto lidera o campeonato com 60 pontos, um a mais que o rival Benfica na disputa pelo título. A competição está suspensa desde o último dia 12 de março.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter